17 de novembro de 2009

Viagem pela Bahia/ parte 02
















Boa noite amigos internautas, hoje continuarei contando sobre minha viagem pelo interior da Bahia. Como já falei em postagem anterior, iniciei minha viagem pela cidade de Ilhéus. Chegando lá através da Varig, e de lá para cidade de Vitória da conquista. De ônibus, uma viagem que durou cerca de seis horas, por estradas completamente
Destruídas, o que faz atrasar a viagem, saindo as 16, horas chegando a Vitória as vinte duas horas,
La encontrei com o Pr. Neuzivaldo, que me levou para sua casa, onde passamos a noite, no outro dia visitamos a cidade, a noite participamos do culto na igreja local, com um numero considerável de pessoas participantes, no dia seguinte de madrugada viajamos para cidade de Paratinga, eu com PR, Neuzivaldo e irmã Zilda esposa do PR. Neuzivaldo, chegamos a Paratinga por volta do meio dia, devido as péssimas condições das estradas baianas,

Uma das coisas que eu não posso deixar de mencionar, é que chegando à Bahia tive um encontro maravilhoso com a chuva coisa rara naquele estado, desde o primeiro dia a chuva caiu copiosamente, ela muda completamente a visão do território baiano. É uma mudança impressionante, a chuva traz uma tonalidade completamente mudada, aparece o verde das vegetações, as flores começam a exalar seu perfume é uma Bahia diferente com a chegada da chuva, os sapos, os pássaros, para todo ser vivente é alegria.

Porem para uma estrada destruída ai fica pior ainda! E transitar requer maior cuidado por parte dos motoristas, eu comentei com o PR. Neuzivaldo que os motoristas baianos fazer verdadeiros milagres dirigindo em estradas que na verdade não existem, são apenas carreadores não para automóveis, mas para carros de bois, porem não existe alternativa, tem é que andar por elas.

Como não tínhamos outra coisa a fazer nós pegamos o primeiro pau de arara para nos levar até barreiro de Santo Onofre, postarei as fotos de saída de Paratinga e chegada no Barreiro. Um trajeto de quarenta quilômetros onde gastamos em torno de duas horas, chegando ao Barreiro a noitinha, durante as postagens colocarei fotos das estradas para vocês ter um pouco de conhecimento do estamos falando.

Chegando ao Barreiro fomos recebidos pelo PB. Edmundo com sua família, onde me hospedei por vários dias, ele juntamente com sua esposa irmã Ernestina, e sua filha Sara, que nos trataram atenciosamente, tiveram uma grande paciência em nos agüentar em sua casa tantos dias, a eles expresso meu sincero agradecimento,

Falando com PR. Neuzivaldo antes da viagem, ele me disse para estar preparado, pois fazia muito calor, e havia muita poeira, só que a chuva mudou tudo isto, em vez de calor, tava uma temperatura muito agradável, principalmente à noite, ficamos ali nos preparando para os trabalhos que começaríamos no dia seguinte que era sábado, o qual na próxima postagem, falarei a respeito dos cultos lá realizados! Este tipo de viagem requer disposição coragem e muito esforço, evangelizar cidade grande é uma coisa tudo é mais fácil, no interior é diferente, tem que estar disposto a sofrer, e sem reclamar afinal nós foi chamado para isto!

Muitos obreiros dizem, eu quero trabalhar para Jesus! Porem quando chega uma hora como esta eles dizem isto não é para mim, verdade não é para quem quer é para quem foi chamado por Deus para esta obra. Na verdade saímos como Abrão sem saber o que encontraria naquela jornada. Tenda a promessa de Deus, eu estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos. Deixarei apenas uma palavra, Deus não chama os capacitados, ele capacita os chamados! Talvez pensas que não tem capacidade para isto fique tranqüilo, se ele te chamar ele ta capacitará. Ele te preparará para sua obra, que Deus os abençoe.

Na próxima postagem continuarei esta viagem, fique atento tem coisas importantíssimas ainda para contar para vocês, você pode deixar seu comentário a respeito destas postagens, sejam criticas ou elogios todos são bem vindos, se for necessário deixarei a resposta neste blog. Um abraço a todos, e até a próxima.

(Obs. as fotos são meras ilustrações) para visualizar em tamanho maior clik na foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário