17 de julho de 2010

Aonde Deus está?

Boa noite. Hoje falarei de um assunto simples porem importante para nós que somos cristãos. Lembrando-me do aposto Paulo em Atenas, quando ele disse que Deus não nesta longe de cada um de nós. Existem pessoas que viajam tão longe para Buscar a Deus, por falta de entender que ele esta em todos os lugares ao mesmo tempo; se nós olhássemos para as coisas criadas por ele com mais atenção estaríamos vende ele todos os momentos! Lembro-me das palavras do próprio Senhor Jesus para mulher samaritana, quando ela perguntou, Onde adoraremos a deus, Neste monte ou em Jerusalém, os samaritanos adoravam no monte Gerezim,os Judeus em Jerusalém? Jesus respondeu mulher vêm dias que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis a Deus, pois os verdadeiros adoradores o adorarão em espírita e em verdade! Muitos perguntam, onde vamos servir a Deus, ou buscar a Deus? Em São Paulo, em Curitiba, aonde vamos? Eu te digo onde você estiver, na situação que você estiver, fale com ele que ele te responderá.

Hoje trago para vocês uma pequena história ilustrativa. De um menino que queria encontrar Deus, e de um velhinho que também tinha o mesmo desejo de encontrá-lo. Leia então esta pequena ilustração.

Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente, portanto ele encheu sua mochila com pasteis e guaraná, e começou sua caminhada.

Quando ele andou umas 3 quadras, encontrou um velhinho sentando em um banco da praça olhando os pássaros.

O menino sentou-se junto dele, abriu sua mochila, e ia tomar um gole de guaraná, quando olhou o velhinho e viu que ele estava com fome, então lhe ofereceu um pastel. O velhinho muito agradecido aceitou e sorriu ao menino.

Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo, então ele ofereceu-lhe seu guaraná.

Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino.

O menino estava muito feliz!

Ficaram sentados ali sorrindo, comendo pastel e bebendo guaraná pelo resto da tarde sem falarem um ao outro.

Quando começou a escurecer o menino estava cansado e resolveu voltar para casa, mas antes de sair ele se voltou e deu um grande abraço no velhinho.

O velhinho deu-lhe o maior sorriso que o menino já havia recebido.

Quando o menino entrou em casa, sua mãe surpresa perguntou ao ver a felicidade estampada em sua face.

"O que você fez hoje que te deixou tão feliz?"

Ele respondeu.

"Passei a tarde com Deus" e acrescentou: "Você sabe, ele tem o mais lindo sorriso que eu jamais vi."

Enquanto isso, o velhinho chegou em casa radiante, e seu filho perguntou: "Por onde você esteve que te deixou tão feliz?"

Ele respondeu.

"Comi pastéis e tomei guaraná no parque com Deus".

Antes que seu filho pudesse dizer algo ele falou: “Você sabe que ele é bem mais jovem do que eu pensava”? Simplesmente uma ilustração, porem ela retrata o que muitas pessoas estão fazendo, sem saber que o Senhor esta perto ao seu lado. Vamos seguir o conselho do Profeta Isaias que disse, buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai enquanto ele esta perto! Vamos aproveitar nossa oportunidade e vamos buscar a Deus. Ele esta aguardando para responder nossas orações. Um grande abraço, e um bom final de semana a todos.


16 de julho de 2010

As Quatro Estações do ano

Boa noite: Hoje uma noite muito fria em Curitiba! Hoje teve uma baixa temperatura, característico do nosso inverno sulino. Para quem gosta de frio, muito bom, mas para quem não aprecia este clima gostoso, é horrível. Principalmente para os nordestinos, que nunca provaram isto! Porem a vida é assim mesmo temos quatro estações no ano uma delas é fria. Já devemos estar preparados, pois todos os anos têm inverno! Quem não gosta dele deve ir para o norte ou nordeste do Brasil. Assim como as estações do ano também é nossa vida, temos também estações, nem todas elas são de nosso agrado, temos alegrias, temos tristezas, temos bonança, também temos necessidades, devemos estar sempre preparados para enfrentarmos as adversidades da vida.


Quando leio o livro de cantares, vejo o sábio Salomão dizendo, no capitulo 02 verso 11. Eis que passou o inverno, a chuva cessou, e se foi,


Aparecem às flores no campo o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra. Este texto Bíblico nos da a entender claramente que em nossa vida temos estações, Primavera, Verão, Outono, Inverno. Que significa estas estações em nossa dia a dia?


A primavera, tudo é lindo, colorido, aroma das flores, é realmente uma das estações mais desejada por todos, quem não gostaria de viver esta estação? Claro todos! Porem tem também as demais para passar. A vida do Cristão que serve a Deus com sinceridade, ela é cheia de surpresas, quando nós aceitamos ao Senhor Jesus e estamos dando nossos primeiros passos, parece que tudo é primavera! E, glória Deus por isto! Porque na medida em que o tempo vai passando, nós vamos aprendendo coisas novas, e vamos tomando conhecimento, que temos em nosso dia a dia, as quatro estações do ano.



Primavera tudo lindo só benção, Graça de Deus, resposta de nossas orações, Deus sempre presente, tudo que pedimos imediatamente recebemos! As lutas nem chegam perto de nós! O inimigo; tira distancia de nós, a primavera tudo é muito lindo! Trabalho uma maravilha; família só paz e prosperidade; Ministério; só surpresas agradáveis! Não temos falta de nada. Passa a primavera, vem o verão, mais bonito ainda; quando perguntamos para os irmãos nesta fase da vida, como vai irmão? Logo vem a resposta é só benção! Que coisa maravilhosa! Exclama ele, só alegria.



Passa o verão vem o outono, só colher os frutos, mais lindo ainda, que vida só de benção! Ai vem à recompensa do trabalho realizado. Colher frutos quem não gosta? Todos gostam! Eu, você, nós todos gostamos desta estação de benção. Conta bancaria alta, tudo em dia, outono tempo de fartura. Que bom se continuasse assim! Porem ainda falta uma estação, esta ninguém quer passar por ela, qual? Inverno! A coisa dolorida! Frio com demasia, insuportável! A porta começa a fechar; a enfermidade entra em casa; a conta bancaria no vermelho; prestações; atrasadas. Quando procuramos alguém para nos socorrer, todos nos dão as cotas por resposta; vamos buscar a Deus; até ele parece não nos escutar; queremos ouvir algo, porem só silencio. Isto é inverno! Temos vontade de nos esconder, como Elias na caverna, para que ninguém saiba o que estamos passando. Às vezes perguntamos que é isto meu Deus? Aguardamos a resposta; mais ela não vem só silencio; estamos no inverno.




Não sei por que estou escrevendo sobre isto hoje! Querido leitor, talvez você esteja no inverno? Nem por isto deve desanimar, ou parar, siga em frente, a próxima estação esta chegando! Tudo o que acontece em nossa vida, serve para termos mais experiência, para continuar nossa jornada. Não sô escritor! Porem; escrevo na esperança que minhas escritas neste blog. Ajude você a superar os momentos de dificuldade que porventura esteja passando em sua vida, dizendo sempre, que lutas e provações fazem parte da vida de quem serve a Deus. E com coragem e persistência venceremos, e chegaremos ao final de nossa jornada, com a vitória em nossas mãos. Umas coisas têm que fazer! Não ficarmos olhando somente para as lutas! Olhamos para Jesus como disse Paulo autor e consumador de nossa fé. Nós temos uma tendência de na hora da luta, só olhar para ela, porem devemos mudar nossa maneira de olhar as coisas, e lembrarmos que nosso Deus é maior que qualquer luta que estamos passando! Vamos nos tranqüilizar, e dizer como dizia um saudoso irmão, vivamos o dia de hoje, como se Cristo voltasse amanha!



Que Deus vos abençoe! Até a próxima postagem.


13 de julho de 2010

o Inverno chegou

Boa noite amigos internautas. Hoje estamos quase congelados aqui em Curitiba. Uma noite tremendamente fria, não podemos esperar outra coisa estamos em pleno inverno aqui no sul, porem para quem gosta isto é coisa maravilhosa!Para mim que estou quase acostumado com o calorzinho da Bahia representa ser mais frio que na verdade é. De uma as coisa podemos ter certeza tudo vem de Deus, ele coordena todas as coisas. Eu estou passando uns dias em Curitiba com minha família, poremna próxima semana já estou retornando para Vitória da Conquista Bahia. Estamos realizando um trabalho para o Senhor Jesus naquela cidade.


Estamos felizes, pois faz poucos dias que inauguramos a igreja naquela cidade, estamos tendo uma freqüência razoável de pessoas visitando a Igreja, alguns já querendo congregar conosco, por isto estamos felizes e agradecidos a Deus pelas vitórias alcançadas.




Tudo na vida tem um principio um começo, e também tem um preço a pagar, quando vemos um grande trabalho sendo realizado, não imaginamos as dificuldades enfrentadas para chegar até ali. Muitas vezes custou lagrimas e gemidos na presença de Deus, ai nós apenas desfrutamos daquilo que foi feito, e ainda colocamos defeito nos trabalho realizado com tanto esmero e sofrimento!Lembro-me agora das palavras do apostolo Paulo, que dizia que ele não queria se orgulhar em trabalho alheio. Já ouvi pessoas dizerem olha o trabalho que realizamos! Na verdade que realizou foram os que o antecederam. Que podemos chamar isto? A não ser orgulhar-se em trabalhos alheios. Por isto antes de qualquer comentário devemos informar-nos um pouco sobre o andamento daquele trabalho par não cairmos no erro de falar daquilo que não sabemos



Hoje em todo o Brasil temos excelentes trabalhos, porem como foi no inicio? Em quase todos os casos foram difíceis! Porem superados com coragem e dedicação, eu posso te dizer, tudo na vida tem um preço a pagar! É preciso coragem, muita coragem, foi por isto que o próprio Deus disse para Gideão, diz para os covardes e medrosos voltarem para trás! Voltaram realmente uma multidão, de trinta e dois mil ficaram apenas dez mil, porem Deus manda faz mais um teste! Leva ao ribeiro e manda tomar água, quem tomar como cão, enchendo a mão de água e levando a boca separa porem aqueles que debruçarem e tomar a água separa para outro lado, e assim fora feita a separação, resultado final, somente trezentos estavam preparados para ir para guerra, este acontecimento deixa muitas perguntas, por quê? O que Deus queria fazer? Pelo meu entendimento eu posso responder! Penso que para sua obra Deus quer somente, pessoas corajosas, vigilantes, e obedientes, caso contrario é só fracasso. Se quiser trabalhar para Jesus analise se esta enquadrado no perfil exigido por Deus. Ao contrario preparesse que ele vai te chamar.



Um grande abraço, que Deus vos abençoe