3 de agosto de 2010

Chamados para servir


Deus criou todas as coisas com um propósito específico. No livro de Gênesis encontramos a expressão, “o maior para governar o dia, e o menor para governar a noite”, referindo-se ao sol e a lua.

Gên. 1:16 Por fim, criou o homem à sua própria imagem e semelhança, estabelecendo também um propósito bem específico para “aquilo” que poderíamos chamar de a obra prima da criação.

Passado o triste episódio do pecado e com advento do Messias prometido, o homem é devolvido à condição original, só que agora à semelhança do Cristo, acerca de quem o apóstolo Pedro declarou, “ele deixou-nos o exemplo para que sigamos suas pisadas...” I Pe 2:21 Portanto, Jesus é o modelo de tudo o que Deus quer sejamos. Devemos imitar ao Senhor em tudo.

Agindo assim, estaremos cumprindo o propósito criacional divino.

A importância do chamado

O chamado é o começo de tudo. Podemos pensar que ele acontece no momento da conversão ou também após. At. 9:3-9 De qualquer forma, é uma experiência marcante e decisiva que muda nossa vida e nossa trajetória. Há alguns casos bem conhecidos na Bíblia como José, Abraão, Moisés, Isaías dentre outros.

Em todos esses casos houve uma mudança radical na vida e trajetória dessas pessoas, ou seja, 1. eles nunca mais foram os mesmos. 2. seus destinos foram determinados pelo Senhor Deus. 3. suas vidas obedeceram um programa divino. Rom. 8:30

Novamente, chama-nos a atenção a pessoa de Jesus. Ele tinha muito clara a visão do seu chamado, a ponto de dizer “minha comida e minha bebida é fazer a vontade do meu pai que está no céu”.

De fato, o chamado de Deus para nós, torna-se a razão da nossa vida... II Cor 5:14-15; I Cor. 10:31

A importância de ser servo

Antes de pensarmos em serviço ou ministério, precisamos pensar se somos ou não servos. Infelizmente, essa palavra praticamente caiu em desuso. Quase não se ensina a respeito deste assunto. Por essa razão, a maioria dos cristãos não vivem como servos.

O já falecido presidente Abraham Lincoln disse, “quem não vive para servir, não serve para viver.”

No livro dos profetas, Jesus é chamado “ o Servo do Senhor”. O evangelho de Marcos também focaliza esse perfil do Senhor. Na condição de servo por excelência, em Mt. 4:10 Jesus faz a citação do primeiro mandamento dizendo, “ está escrito ao Senhor teu Deus adorarás e só a ele servirás”

Primeiramente devemos prestar serviço a Deus, e depois aos homens (começando por nossa família). Gal. 5:13 O ser servo, vem antes do ter um ministério.

A importância do amor

O amor é a essência da vida, é a causa de tudo, é a vida cristã. Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito. Não é possível pensar em vida cristã sem amor. Uma não existe sem a outra. Jesus disse que nos tornaríamos conhecidos no mundo através do amor. O amor é credencial dos discípulos de Cristo.

A ocasião em que mais nos parecemos com Deus, é quando amamos. Jo 3:16; I Jo 3:16.

Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. Quem não ama a seu irmão está morto e não tem a vida eterna. Sabemos que passamos da morte para a vida porque amamos os irmãos. I Jo 4:7-8; 3:14 Jesus foi o maior exemplo de amor. Se definitivamente o imitarmos, o curso da história será mudado.

Eu e você fomos chamados para servir em amor. Este é o nosso destino e a razão da nossa existência para a glória de Deus!

Convivemos diariamente com obreiros, que eles não aceitam servir querem simplesmente ser servido. Muitas vezes ouvimos dizer, eu sirvo a Deus, como serviremos a deus, e não serviremos nossos irmãos? Outros dizem, eu obedeço a Deus e não ao homem! Quando que a Bíblia diz, se não amamos nossos irmãos que vemos como vamos amar a Deus que não vemos? Então podemos nos dar conta que este pocedimento, este completamente equivocado.r

Para que provemos que servimos a Deus devemos mostrar através de nosso tratamento com nossos irmãos! Obediência ha. nossos superiores, ai poderemos dizer que servimos a Deus. Servirmos deus é um grande privilégio que é para todos porem nem todos conseguem chegar lá. Vamos fazer nossa parte neste processo e Deus nos dará este grande privilegio de sermos servos de Deus! Que deus vos abençoe, até a próxima postagem. [fonte vivos com adaptações] Fotos Meramente Ilustrativas, são do filho do Pr. Eliezer, e de meu filho João. no quartel após apresentação.

2 de agosto de 2010

O Tempo passa rápido demais


Bom dia; chegamos ao mês de agosto, o tempo esta passando rapidamente, parece que o tempo esta passando mais rapidamente nestes últimos dias. Parece-nos que no passado os dias demoravam tanto para passar, hoje está como diz a Bíblia, o tempo passa rapidamente e nós voamos! Umas coisas podem ter convicção, quem não aproveitar o tempo, um dia lamentará o tempo perdido! Quem sabe você queira perguntar como aproveitar o tempo? Aproveitar o tempo com a família, aproveitar o tempo com amigos, aproveitar o tempo com seus queridos. Quando somos jovens não pensamos que a idade vai chegar, quando nos damos conta, nossa juventude já era, eu sinto saudade dos meus 24 anos de idade, quando tinha um vigor extraordinário, tudo o que queria fazer tinha força e vigor para fazer, hoje em muitas coisas vivemos apenas de lembrança. Por isto quero te dar um conselho você que esta lendo esta postagem, você é jovem, aproveita este tempo fazendo alguma coisa que no futuro sirva de recordação, e alegre seu coração.

Eu dou graças a Deus porque posso lembrar de coisas maravilhosas do meu passado, embora fazendo um analise e vejo que poderia ter feito mais, estado mais ao lado de meus filhos, estado mais ao lado de minha querida esposa, os compromissos com a obra de Deus, me separaram por muito tempo de minha querida família. Hoje mesmo estou postando esta minhas recordações aqui longe de família, estou hoje em Vitória da Conquista Bahia. Amargando a saudade de minha família, estou sozinho aqui neste apartamento, escrevendo para que o tempo passe mais rápido, por tudo isto eu glorifico a Deus por tudo isto, principalmente por minha família, a Igreja tem muitos obreiros, mas são poucos que podem fazer o que Deus tem me dado o privilegio de fazer. A falta de minha família é superada pela grande amizade que conseguimos, em todos os lugares encontramos um povo maravilhoso, que nos tratam com tanto amor que nos sentimos confortados! Este é meu contentamento.

Graças a Deus, ele já preparou um dirigente para assumir a Igreja aqui nesta cidade, no dia de amanhã terça feira estará chegando aqui nesta cidade, o Pastor João Ciriáco, e sua esposa irmã Conceição, os quais estarão residindo aqui nesta cidade. Nós começamos há um mês atrás, a Igreja aqui nesta cidade, temos também uma ótima programação de radio como vês nos linkes ao lado desta pagina, estamos esperançosos no tocante a Igreja aqui nesta cidade, no Brasil ainda temos muito o que fazer, temos pedidos de Igrejas em muitas cidades do Brasil, apesar de ver que hoje não é mais como no passado, a gente chegava em qualquer cidade e abria Igreja e as multidões vinham de todos os lados, hoje é muito diferente, tem que ter paciência, e muito trabalho para fazermos alguma coisa para o Senhor Jesus. Não é fácil, mais da continuarmos lutando aquela que luta, consegue diz a palavra de Deus. Esforça que eu te ajudarei diz o Senhor. Faz-nós a nossa parte, o Senhor nos abençoará. Isto no tocante a tudo, seja na obra de Deus ou em nossa vida secular, em todas as coisas tem que haver esforço, sem esforço, sem animo, sem fazermos nossa parte nós nunca seremos vencedores no nosso dia a dia. Quer ser vencedor lute, trabalhe, e serás prospero em tudo na sua vida. Este é um conselho de amigo, fazendo isto no amanhã estaremos contando a vitória.

Uma semana maravilhosa para todos vocês, até a próxima postagem. Um abraço a todos.