31 de janeiro de 2011

É Tempo de vigiar!

Bom dia; nesta postagem de hoje vou lhes falar a respeito de uma coisa que tem causado muitas dores entre os cristãos. Nós que temos mais tempo vividos, e até mais tempo no evangelho servindo a Deus, temos por costume pelo tempo de fé aconselhar os irmãos mais novos, tanto na idade quanto na fé. Às vezes não analisamos que tipo de gente ou entre aspas de crentes, estamos tentando dar um conselho. Lendo o livro de provérbios de Salomão, encontramos um versículo que devemos analisar com mais profundidade, antes de começar a dar qualquer palavra ou conselho para alguém. Primeiro, {o que repreende o escarnecedor, afronta toma para si; e o que censura o ímpio, recebe sua mancha. PV. 9, 7} o que devemos ter bastante cuidado, é que o crente escarnecedor, quase em todos os casos um conselho é toma do como repreensão. Em muitos casos até como um xingamento, as palavras ditas pelo amigo conselheiro são destorcidas, e isto em muitos casos trazem tristezas e até desentendimento entre responsáveis por este indivíduo. {Onde não há conselho os projetos são vãos, mas com a multidão de conselheiros se confirmarão. PV. 15,22} Fazendo um comparativo entre estes dois versículos bíblicos, poderemos entender que o conselho fazia parte da vida de Salomão. Dizer que nós precisamos agir de maneira diferente, para nosso bem e desempenharmos melhor nosso trabalho, não é repreensão e nem xingamento é conselho. As empresas têm instrutores e conselheiros para melhorar o desempenho de seus empregados, porem entre nós evangélicos é deferente estamos em muitos casos rodeados de falsos irmãos que se introduziram entre nós para tirar nossa paz e se possível nossa comunhão com Deus! O sábio Salomão disse, na multidão de conselheiros os projetos serão confirmados.

Nós pastores sempre deveram fazer nossos projetos para por em execução dento ou fora da Igreja, porem em muitas vezes somos brecados por causa de nossos companheiros de trabalho.

Nem um Pastor faz seu trabalho sozinho, devemos sempre trabalhar em equipes! Porem quando temos entre nós certos semeadores de contendo e ímpios irmão sofremos para por em pratica nossos projetos.

Eu em muitas vezes tenho que aconselhar a mim mesmo, para poder continuar com o trabalho para o qual fui chamado, eu tenho certas vantagens e desvantagens, sou quase deficiente auditivo. E por causa disto muitas vezes não escuto o que estão falando até mesmo a meu respeito, em partes considero isto bom, em parte ruim, tenho que pensar bastante antes de responder o que não escutei. Sim ou não é ariscado! Por esta causa já entrei em certas dificuldades, mais sempre sai delas.

Deixarei aqui mais um importante versículo Bíblico, este falado por Davi, {Eu disse: guardarei os meus caminhos para não delinqüir com minha língua, enfrearei a minha boca enquanto o ímpio estiver diante de mim, Sl. 39,1} bem: que faremos quando este ímpio é chamado de irmão? Eu digo para mim mesmo boca fechada, como dizem ai fora bico calado, seguindo o exemplo de salmista Davi. Já fui perguntado como saber se é ímpio ou crente? Minha resposta sempre foi esta de tempo escuta o que ele fala de quem ele ou ela falam por seus frutos se conhecem as arvores, disse o Senhor, e meu amado Jesus! Se porventura estas passando por problemas como este referido nesta postagem, tenha paciência.

Quando o Senhor enviou seus discípulos para pregarem ele disse! Eis que vos envio como ovelhas em meio de lobos, sede simples como a pomba vigilante como a serpente. Se naquele tempo já tinha que ter estas qualidades o enviado de Deus imagine hoje! Estamos vivendo os dias mais tenebrosos da história da igreja de Cristo aqui na terra. Então: é momento de vigiar. Um grande abraço até a próxima postagem.