5 de março de 2010

Tudo na vida tem seu tempo




Bom dia amigos. Tudo na vida tem seu tempo, o sábio Salomão escreveu: há tempo de nascer, e tempo de morrer, tempo de chorar, tempo de rir, tempo de tristeza, tempo de alegria, tampo de abraçar, tempo de afastar-se de abraçar,tempo de guerra e tempo de paz.Podemos nos dar conta, que para tudo na vida tem seu tempo, porem, o que falta para nós é entender o nosso tempo. Sempre ficamos altercando,dizendo é minha vez! Será mesmo que esta é nossa vez? Será que não estamos nos precipitado demais? As nossas precipitações muitas vezes nos trazem grandes prejuízos. Exemplo; ficamos sabendo de grandes promoções de determinados objetos no comercio, quando ouvimos tais ofertas, há nós, parece que não podemos perder esta oportunidade, nos parece impar, jamais veremos outra semelhante!
Então corremos ao comercio e compramos, sem fazer um análise se realmente necessitamos de tal objeto e se temos depois as condições para pagar.

Já vi pessoas que perderam tudo o que tinham por não esperar o seu tempo chegar. A oferta era tão tentadora que eu não resiste! E agora? Pois é, agora:... Não sei o que fazer, ai vem então as decisões não precipitadas, mas desesperadas. E estas muitas vazes arruínam completamente a vida de tais pessoas; quando não até sua família.existem muitos lares destruídos, muitos casais separados por esta causa. Decisões precipitadas. Talvez sua pergunta seja, então o que fazer? Espere chegar o seu tempo.
Não tome atitudes impensadas porque depois pode ser tarde demais para uma solução. Tem muita gente lamentando suas decisões, que se tivessem que fazer hoje outra vez, claro que fariam diferente.
Porque a vida nos ensina viver. O nosso dia a dia é uma escola com lições dramáticas e pesadas para nós levar.

Ouvi uma certa vez esta conversa dita por um senhor. Ele dizia sabe qual é minha alegria quando eu entro numa loja para comprar alguma coisa? É quando eu consigo sair sem comprar! Parece uma bobagem, porem é uma grande realidade. Muitas vezes compramos o que realmente não temos necessidade. Eu gosto de um determinado calcado, certa vez em uma viagem encontrei o que eu procurava, porque minha dificuldade estava no numero que nunca encontrava que servisse para mim, porém neste dia que a vi entrei na loja e falei com a vendedora, eu queria tanto comprar esta sandália mas nunca encontrei o numero que eu calço, qual o numero me perguntou ela eu disse, que surpresa ela disse nos temos! Respondi não é possível? Sim disse ela, e foi buscar no depósito.
Quando voltou disse aqui nesta loja não tem porem na outra loja tem, mais como já é tarde a loja vai fechar o senhor volta amanhã que teremos aqui, eu fiquei feliz e disse, que bom,a vendedora ficou admirada e perguntou porque? Na verdade não tenho necessidade dela! Pois preço era alto e nunca mais voltei lá para comprar,

Não sei o que você esta vivendo agora. Talvez preocupações pensando que esta ficando para trás, não se preocupe a sua hora vai chegar: cuidado com precipitações, cuidado com as ofertas tentadoras, cuidado com pensamentos de superioridade eles podem levar te a tomar decisões fora do tempo. Espere um ano não constitui somente de um dia são trezentos e sessenta e cinco dias e seis horas, da tempo para fazer muita coisa durante ele. Vamos seguir o exemplo de Davi ele disse esperei com paciência no Senhor ele ouviu o meu clamor.A paciência ela é amiga da perfeição. Se a tivermos as coisas sairão perfeitas.

O Senhor Jesus disse que devemos nos tornar como uma criança. Pergunte para uma criança qual sua preocupação com relação ao futuro? Nada. Ela não se preocupa apenas confia no papai ou na mamãe e fica tranqüila.
Será que não é isto que esta faltando para nós? Então vamos confiar no Senhor e ficar tranqüilos. E veremos que todas as coisas sairão segundo a vontade de Deus e segundo nossa necessidade. O que você vai fazer? É isto que realmente você precisa? Para um pouco pense medite e então tome sua decisão coerente com sua possibilidade. E necessidade, e depois deite e durma tranquilamente.
Não corra para não cansar, ande devagar e sempre que tudo irá para seu perfeito lugar. Seja no âmbito familiar,material,ou espiritual, em tudo a paciência é o melhor remédio para não chorarmos depois. Vamos devagar, tudo na vida tem seu tempo. Um grande abraço a todos, até a próxima postagem.

2 de março de 2010

Sonhos que serão realidade




Em nosso dia a dia encontramos pessoas sem perspectiva de uma vida diferente, seguem sempre em sua monotonia, não tem coragem nem mesmo de sonhar com uma vida melhor, outros dizem eu nasci para sofrer, ou eu nasci para ser pobre serei pobre o resto de minha vida. Estão inteiramente conformados com a desgraça que vive que não conseguem sonhar com um futuro melhor. Um sonho, isto é sempre alentador, um sonho trás esperança de chegar lá, trás para nos expectativa de um dia melhor! Nem sempre devemos externar nossos sonhos às vezes devemos guardá-los conosco mesmo esperando ele se tornar realidade, qual é teu sonho? Certamente tens porem estas guardando consigo até o cumprimento do mesmo, lembra de José filho de Jacó, ele teve um sonho, lembra onde ele foi parar por causa de seu sonho? Claro que lembras porem neste caso tudo deveria ser assim para que seu sonho se cumprisse

Às vezes pensamos que os acontecimentos catastróficos que nos sobrevém, são para nossa derrota, porem é Deus trabalhando para que nossos sonhos se cumpram. Então que devemos fazer na hora da luta? Fazermos igual Jose baixar nossa cabeça, agüentar tudo calado, deixar o tempo passar, o tempo é um grande aliado dos sofredores, ele sempre prova e mostra a realidade daquilo que é o questionamento. Foi por isto que Davi escreveu esperei com paciência no Senhor ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. José havia sonhado porem ele não interpretou o sonho simplesmente o contou, seu pai foi quem deu a interpretação, e disse que é isto que sonhaste meu filho? onde já se viu sue pai sua mãe seus irmãos ficarem de joelho diante de ti, isto jamais acontecerá! Ele ficou calado.

O tempo foi passando, seus irmãos não gostaram nada daquilo que ouviram, quando tiveram uma oportunidade eles disseram lá vem o sonhador, vamos matá-lo e veremos o que será de seus sonhos, jogaram ele em uma cova, o insultaram, matá-lo seria o que eles queriam, porém vende-lo da mais lucro, o venderam para uns mercadores, sumiu, acabou-se o sonho, nem noticia mais dele, tava vivo, porém para eles estava morto. Ficou no esquecimento por muitos anos, ele era como um cão, não tinha valor, foi por isto que Salomão disse vale mais um cão vivo que um leão morto. Na verdade o homem do sonho estava vivo, faltava poucas coisas para seu sonho se cumprir. O tempo o grande advogado estava trabalhando, aquilo que ele sonhara estava prestes a cumprir-se, era só uma questão de tempo. Ele chegou

A fome apertou, vamos buscar comida no Egito, lá estava ele! O sonhador governando uma grande nação, seus irmãos chegaram, ele os reconheceu, são eles, de joelhos na frente do sonhador. Que inversão de acontecimentos! Como as coisas mudaram assim: Amigo quando Deus esta na frente os sonhos tornam-se realidade
Poucos dias depois estavam realmente todos de joelho diante dele. Ele foi vingativo com sua família? Não. Pagou com o bem o mal que eles tentaram lhe fazer, porque ele percebeu que em tudo Deus estava trabalhando,

Eu não sei o que esta acontecendo com você! Porem se esta postagem identifica-se com sues problemas, eis o exemplo, faça como José fique cala espera o tempo chegar e seus sonhos se tornarão realidade. Espero que não sejas um daqueles que já perdeu a esperança de vencer. Eu te digo enquanto há vida há esperança! Então vá em frente o dia de amanhã será melhor para ti! Alimente seus sonhos, mas viva também a realidade de seu dia a dia, não perca a esperança, se tens fracassado, seja corajoso a ponto de começar tudo outra vez. Nunca pense estou vencido, é só por um tempo. O sol esconde-se todas as tardes, para voltar a brilhar pela manhã outra vez, talvez estejas vivendo a noite, fique tranqüilo o amanhã vai chegar para você!

Esta semana eu disse numa pregação, eu tenho sonhos, que espero velos cumpridos, aguardo nas promessas de Deus durante os trezentos e sessenta e cinco dias do ano. Eu espero nas promessas do Senhor. Não quero ser apenas um sonhador, espero viver a realidade de Deus em minha vida. Sou pai de oito filhos, nem todos servem há Deus, mas tenho esperança de velos servir! Vivo esta esperança,
Sempre tive o desejo de ver meus filhos servindo no Exercito Brasileiro, três mais velhos tiveram dispensa do serviço militar, porem ontem com alegria assisti ao lado de minha esposa, a entrada de meu filho João para e serviço militar, foi para mim pai um momento emocionante, e dou meus parabéns a todos os pais que seus filhos também foram servir o Exercito Brasileiro.

No mesmo dia também, aconteceu outro que era sonho meu, ver meus filhos cursando a faculdade, e minha filha Raquel passou no vestibular para faculdade federal,começou cursar também no mesmo dia. Através desta postagem parabenizo o João e a Raquel pelo êxito alcançado em suas vidas, espero velos não somente iniciar, mas chegarem até ao final concluindo o propósito de seus corações. Espero alegrar-me com vocês no recebimento de vosso diploma de conclusão que é a recompensa pelo esforço feito por vocês até aqui, Parabéns. Papai e mamãe que ler esta postagem, nunca percam sua esperança, vá em frente o dia de tua alegria vai chegar. Um grande abraço, até a próxima postagem.

1 de março de 2010

Lindas recordações







Bom dia, eu cheguei de viagem mais uma vez! Isto já nem é surpresa, pois eu vivo mais fora de casa deque em casa.
Verdade que a saudade é muito grande de nossos queridos que ficam porem meu compromisso com a obra de Deus também é grande, este é o caso pelo qual eu vivo sempre em viagens.
Existe uma coisa que nos conforta em nossas andanças, é o tratamento dispensado por nossos queridos irmãos! Nestas viagens encontramos gente maravilhosas que jamais poderemos esquecer. Eles nos recebem com tanto carinho que eu fico até um pouco constrangido, devido à tão grande amabilidade de nossos queridos irmãos e amigos, nesta viagem eu estive na região que pertence ao Pastor Valdecir Vieira que é Bauru e Marília, interior de São Paulo.

Foi uma viagem muito satisfatória, com trabalhos maravilhosos, com igrejas com uma freqüência muito boa, conforme as fotos que postarei para vosso conhecimento, Deus nos abençoou soberanamente nestes cultos, pessoas foram curadas, vidas chegaram aos pés do Senhor Jesus.

Tivemos momentos de grande alegria na presença de Deus, apesar de enfrentamos uma temperatura elevadíssima naquela região, para mim que mora em Curitiba esta temperatura maravilhosa, de dia calor porem a noite vem aquele friozinho gostoso, estranhei um pouco porem tudo superável
Sai de Curitiba dia 04 de deste mês de Fevereiro, fui só e de ônibus, fiz uma excelente viagem, com ônibus confortável, as frotas de ônibus de linhas estão muito boas ônibus modernos, que tornam uma viagem segura e com conforto, para uma viagem longa, antigamente era cansativa hoje se torna prazerosa!

Chegando a Bauru fui recebido na rodoviária pelo nosso querido irmão Pr. Valdecir Vieira que me levou para sua casa, onde me esperavam as crianças juntamente com a irmã Silvana Ribeiro esposa do Pr. Valdecir, foi uma festa meu encontro com as crianças, a Débora, grande já quase uma moça, o Samuel também crescido, um menino bonito, o Oséias também jê não é mais um bebe já esta indo para o colégio. Menino muito inteligente! Lá estava meu quartinho preparado como sempre pela irmã Silvana esposa do Pr. Valdecir. Depois do descanso da viagem no dia seguinte fomos fazer o programa despertai na radio bandeirante de Bauru. Que vai ao ar de segunda a sexta feira de 12 as 13 horas com uma belíssima audiência, a noite fomos para Barra Bonita para o primeiro culto desta viagem,

Foi um culto maravilhoso, com uma ótima presença de irmãos, Deus muito nos abençoou, após o culto retornamos pára Bauru, no dia seguinte eu fui para cidade de Marília onde visitamos toda região conforme postagem anterior, junto com Pr. Coleta em Assis, Osvaldo cruz, Mariápolis, Dracena, e Julio de mesquita. De lá retornei para Bauru.
No sábado dia 13 tivemos um grande culto na cidade de Bauru, com celebração da santa ceia do Senhor. Foi um culto com a igreja lotada, momentos de grande poder de Deus.
Domingo também tivemos um culto maravilhosa em nossa sede em Bauru, descansamos segunda feira dando uma pescadinho no rio Tietê, belíssimo rio com águas limpas e cristalinas, pegamos peixes bonitos, foi momento de descanso com nossos amados irmãos.

Terça feira dia 16 estivemos na cidade de Pirajuí, conhecendo ali um povo maravilhoso,
Um culto muito lindo com uma temperatura alta, porem os irmãos estavam felizes servindo a Deus, na quarta feira dia 17 fomos com o Pr. Valdecir na cidade de Cafelândia
Realizamos ali o culto com nossos irmãos, de lá retornamos para Bauru onde aguardávamos a presença de nosso Pr. Pastor Ademar Alves Lacerda. Que esteve no sábado na galeria Fratelli centro da cidade de Bauru, onde tivemos um grande culto, foi muito lindo o que Deus realizou naquele local. Esteve presente o grupo de senhoras da sede de Curitiba que louvaram a Deus com uma graça maravilhosa, e muitas outras participações nos louvores, tivemos várias caravanas de varias localidades, que se fizeram presente, a palavra de Deus foi pregada pelo Pr. Ademar com uma unção especial, no final muitos vieram à frente chorando concertar suas vidas diante de Deus. E também grandes milagres Deus fizera através das revelações do Espírito Santos.


No domingo preguei pela ultima vez nesta viagem na sede de Bauru, outro culto maravilhoso! Minha esposa que faz parte do grupo de Senhoras de Curitiba estava presente também no sábado e ficou em Bauru conosco, descansamos na segunda feira, e na terça feira retornamos para Curitiba. Ao Pastor Valdecir e Sua esposa Irmã Silvana Ribeiro os nossos mais sinceros agradecimentos! Pois nos trataram carinhosamente em sua casa durante todo tempo que ali estivemos, a Débora, o Samuel, e Oseías, filhos deste maravilhoso casal, são uns amor de crianças. Que servem e louvam a Deus junto com sua mamãe Cantora Silvana Ribeiro,

Aos leitores desta postagem que ainda não conhecem estes locais mencionados aqui devem conhecê-los, tenho certeza que dirão como a rainha de Sabá disse de Salomão é mais deque aquilo que haviam me falado! Cheguei recentemente porem já estou com saudade de meus queridos irmãos, tão pronto Deus me permitir retornarei para revê-los novamente!

Nesta postagem colocarei algumas fotos dos cultos, e de nossos queridos irmãos para vocês conhecerem, apesar de poder por os nomes de cada um, com o tempo você terá conhecimento de cada um deles postados aqui através de suas fotos. Um grande abraço até a próxima postagem.