1 de agosto de 2009

Aprovietando o frio


Estamos em viagem para Santa Catarina, hoje a noite estarei em Papãnduva, para inauguração da igreja Pentecostal de Jesus Cristo, naquela localidade, comigo nesta viagem vai o PB. Jose Siqueira, que hoje a noite estará pregando a palavra de Deus, em Três Barras Santa Catarina, amanhã estará junto lá com o PB. James e aquela maravilhosa Igreja, Na volta dirão como foi nossa viagem. Até lá.

31 de julho de 2009

ASSUNTOS SOBRE DEPENDÊNCIA QUÍMICA


O DIA-A-DIA NUM CENTRO DE RECUPERAÇÃO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS

Queremos mostrar nesse documentário, o dia-a-dia num centro de recuperação para tratamento de dependentes químicos.
Eu ( Pb Sandro ) e minha esposa ( Miriã ) trabalhamos juntos num centro de recuperação feminino na cidade de Palhoça-SC, estamos ali como coordenadores, moramos no local com nossos dois filhos que são bênçãos do Senhor para nós: a Júlia, de um ano e um mês e o Filipe de oito anos e dois meses.
O dia começa com o despertar, todo o grupo desperta às 07:00hs e tem meia hora para fazer a higiene pessoal. Às 07:30hs começa a reflexão( que seria um momento de oração, louvores e meditação na Palavra de Deus, essa reflexão se estende até no máximo às 08:30hs, depois temos o momento do café da manhã que vai até às 09:00hs.
Das 09:00hs até às 11:00hs é o momento da laborterapia, onde cada residente terá uma função à realizar, algumas limpam a casa, outras, trabalham na horta, e outras funções caso necessário. Após esse momento de laborterapia as residentes lavam as ferramentas de trabalho que utilizaram (se for necessário ) e lavam suas roupas pessoais, se não tiverem nenhuma responsabilidade podem ler um livro, a Bíblia, ou outra atividade que ache necessário, ou seja, esse tempo é livre para a residente até o meio-dia (as vezes nesse tempo elas aproveitam para responderem as perguntas do programa que usamos ou outro trabalho que passamos para elas (as atividades são relacionadas ao comportamento, família, relacionamento consigo mesma, com outras pessoas e com Deus, também é abordado assuntos sobre caráter.
Das 12:00hs até as 14:00hs é o momento do almoço, todos fazem suas refeições e depois o tempo que restar até as 14:00hs também é livre para descansar ou para outras atividades se houver ( conforme já citado acima).
Das 14:00hs às 16:30hs é o momento também de atividades , temos um dia da semana onde recebemos uma voluntária que ensina as residentes a fazerem trabalhos manuais(que chamamos de cultural), tudo que é feito é vendido e o dinheiro é utilizado para as próprias residentes, com esse dinheiro compramos um presente para a residente que faz aniversário dentro da instituição e comemoramos com uma refeição diferente. Também temos outros dias onde temos o estudo do programa que usamos no centro de recuperação, e algum dia temos a laborterapia caso não tenha outra atividade.
Às 16:30hs é o horário do café da tarde, após o café as residentes tem até as 18:00hs para recolher as roupas lavadas durante o dia e se preparar para o banho. O banho começa às 18:00hs e vai até às 19:00hs, das 19:00hs até às 20:00hs temos outro momento de reflexão, onde é ensinada a Palavra de Deus relacionada com o a recuperação.
Às 20:00hs é feita a refeição noturna e o tempo restante fica livre para quem quiser, assistir o jornal, ler um livro, etc, é um tempo livre.
Às 21:45hs as residentes vão para os dormitórios, e às 22:00hs devem estar preparadas para dormir. Assim encerramos o dia no centro de recuperação.
* As programações de sábado e domingo tem algumas mudanças, onde as residentes tem mais tempo livre, mas sempre com horários estabelecidos.

Essa é a primeira parte de um documentário que terá seqüência nas próximas semanas, onde abordaremos assuntos sobre disciplina dentro do centro de recuperação, testemunhos de pessoas restauradas, de pessoas que desistem do tratamento e chegam até perderem suas vidas, e também abordar assuntos sobre classificação das drogas, efeitos e etc.
Fiquem na Paz do Senhor Jesus, e até a próxima edição. Pb Sandro Gomes e família

29 de julho de 2009

Equipe de viagem


Boa noite amigos internautas é um grande prazer estar com vocês! Neste final de semana que passamos, eu tive fora de Curitiba, visitei Praia grande, São Bernardo do campo, Santos, São Paulo, Finalizado em Pedro de Toledo, todos no estado de São Paulo, Reencontrei vários amigos, Dos quais esta com muita saudade, foram momentos gratificantes, participamos de cultos maravilhosos com nossos querido irmãos, foi uma ótima viagem, e já estamos de volta em Curitiba, preparando-nos para próxima viagem,