22 de novembro de 2009

Viagem pela Bahia/ perte 03

Bom dia amigos internautas: eu voltei para continuar minha viagem pelo interior da Bahia! Com esta postagem estarei concluindo nossa maravilhosa viagem, foram vinte cinco dias de intensas atividades e de muita canseira também. Acompanhado o PR. Neuzivaldo atual responsável das IPJC. De Bahia, visitamos varias localidades como mencionado nas postagens anteriores. Realizamos vários cultos em congregações, em casas de família
Foram dias maravilhosos junto com aqueles queridos irmãos, no sábado e domingo dias dois e três de novembro estivemos na localidade de vale verde no município de Sito do Mato. O qual fica as margens do rio São Francisco.

La participamos do encontro de senhoras daquela igreja, foram dois dias marcantes com lindos cultos, muitos louvores, ela é uma igreja avivada um povo muito feliz que serve ao Senhor Jesus de todo coração, a igreja estava repleta, muitos visitantes, muitos jovens que cantavam com a alma e coração. Alegramos-nos muito junto com eles, apenas farei menção de um acontecimento que entristeceu bastante aquela comunidade, uma briga de família que acabou em homicídio, isto falarei numa postagem especial a respeito deste assunto, eu vi coisas que jamais pensei em ver em toda minha vida. Fala rei sobre isto em postagem especial com o título, Bahia terra de ninguém.

Na segunda feira realizamos o culto na cidade de Paratinga às dezenove horas, durante o dia como também no dia seguinte fiquei hospedado na casa de nosso querido irmão Aguinaldo que junto com sua família nos recebeu carinhosamente. É uma família da mais alta estima! A estes amados meu sincero agradecimento. Na terça feira a noite fomos para localidade de Covão de areia onde participamos de um grande culto com aquela querida igreja, após o culto fomos para cada do irmão Vilson no Macedo onde passamos a noite. Sua esposa irmã Gena uma pessoa prestativa e muito atenciosa, juntamente com suas filhas nos atenderam carinhosamente! Estava eu PR. Neuzivaldo e irmã Zilda esposa do PR. Neuzivaldo.

No dia seguinte tomamos o ônibus e retornamos para Barreiro de Santo Onofre, onde continuamos os trabalhos marcados para aquela semana, no sábado dia sete de novembro fomos com vários irmãos para localidade de Macedo para realizar o culto, fomos com uma caminhonete de carroceria com bancos de madeira em cima as quais chamamos de pau de arara, foi um grande culto com muitos louvores e grande operações de Deus. Realizamos o culto no pátio da igreja devido não caber tanta gente dentro do salão de cultos. Após o culto retornamos para o Barreiro.

No domingo dia oito de novembro tivemos a reunião de obreiros à tarde a noite um grande culto com participações de irmãos de toda região, foram momento de muitas lagrimas de alegria com aquele povo querido da Bahia. Na segunda feira almoçamos na casa da irmã Maria que fez um maravilhoso almoço juntamente com seu esposo, pessoas queridas, não a expressão que possa caracterizar as qualidades daquele povo baiano! A todos eles meu sincero agradecimento.


Na terça feira começou minha viagem de volta para Curitiba. Parando em Paratinga onde passei dois dias na casa do irmão Agnaldo. Na quarta feira passeamos de Chalana pelas águas do rio São Francisco apreciando as belezas daquela terra, amigos internautas vale à pena você conhecerem estes lugares mencionados e muitos outros que não falei nestas postagens sobre a Bahia. São lugares lindos com paisagens magníficas é uma viagem inesquecível para quem visita estes lugares. É a segunda vez que vou à Bahia mesmo assim voltei encantados com o que vi lá. Muita mata verde principalmente nesta época de chuvas naquele estado,
Quando tiver possibilidade visite a Bahia você vai gostar tenho certeza. Evidentemente como qualquer estado brasileiro mal administrado ele tem suas dificuldades, falta estradas, uma infra-instrutora precária, bom pelas autoridades que administram aquele estado ele esta abandonado. É uma vergonha ver as condições das estradas baianas! Eu disse que isto é uma falta de considerarão ao povo nordestino! Creio que no próximo governa haja mudanças consideráveis na Bahia.

Nesta postagem colocarei uma série de fotos de nossas andanças pelo interior baiano, para que vocês tomem conhecimento das paisagens, lugares e pessoas que encontramos durante nossa viagem. Farei uma postagem a parta mencionando assuntos que acho de relevância para levar ao conhecimento de você amigo internauta. Neste mundo acontecem coisas inimagináveis porem acontecem e quero compartilhar com vocês. Um abraço a todos e até a próxima postagem.
OBS.PARA AMPLIAR CLIK NA FOTO.














































Boa noite amigos internautas, é um grande prazer estar novamente com voces.espero que esta final semana seja muito importante para voces