12 de agosto de 2010

Como esta nossa Ferramenta?

Boa noite. A história que vou lhes contar nesta postagem pode servir de reflexão para cada um de nós. Às vezes nos perguntamos a nós mesmos o que esta acontecendo? Em muitas perguntas não encontramos resposta, não conseguimos saber o que esta acontecendo, porem um dia nós nos daremos conta que nossa ferramenta esta som fio! Eu gosto muito daquela palavra que diz Deus não chama os capacitados, mas capacita os chamados. Talvez você esteja lutando sem resultados, de uma olhadinha em sua ferramenta e veja como ela esta, nós muitas vezes nos esforçamos, lutando com toda a nossa capacidade e não vai. Será que não é bom parar um pouco e fazer um analise onde consiste nossa derrota.


Certamente Deus abrirá nossa mente, para compreendermos o que esta acontecendo conosco, uma vez ajustada as coisas em seu devido lugar teremos grande êxito em nosso trabalho, seja ele espiritual ou material. Vejo obreiros lutadores trabalhadores, porem seu trabalho não vai avante, porque perguntamos? Esta pequena história nos dará resposta provavelmente a esta pergunta.




Pedro, um lenhador, após um grande trabalho em uma área de desmatamento, se viu desempregado. Após tanto tempo cortando árvores, entrou no corte! A madeireira precisou reduzir custos...

Saiu, então, à procura de nova oportunidade de trabalho. Seu tipo físico, porém, muito franzino, fugia completamente do biotipo de um lenhador. Além disso, o machado que carregava era desproporcional ao seu tamanho. Aqueles que conheciam Pedro, entretanto, julgavam-no um ótimo profissional.

Em suas andanças, Pedro chegou a uma área reflorestada que estava começando a ser desmatada. Apresentou-se ao capataz da madeireira como um lenhador experiente. E ele o era! O capataz, após um breve olhar ao tipo miúdo do Pedro e, com aquele semblante de selecionador implacável, foi dizendo que precisava de pessoas capazes de derrubar grandes árvores, e não de "catadores de gravetos".

Pedro, necessitando do emprego, insistiu. Pediu que lhe fosse dada uma oportunidade para demonstrar sua capacidade. Afinal, ele era um profissional experiente! Com relutância, o capataz resolveu levar Pedro à área de desmatamento. E só fez isso pensando que Pedro fosse servir de chacota aos demais lenhadores. Afinal, ele era um fracote...

Sob os olhares dos demais lenhadores, Pedro se postou frente a uma árvore de grande porte e, com o grito de "madeira", deu uma machadada tão violenta que a árvore caiu logo no primeiro golpe. Todos ficaram atônitos!

Como era possível tão grande habilidade e que força descomunal era essa, que conseguira derrubar aquela grande árvore numa só machadada? Logicamente, Pedro foi admitido na madeireira. Seu trabalho era elogiado por todos, principalmente pelo patrão, que via em Pedro uma fonte adicional de receita.

O tempo foi passando e, gradativamente, Pedro foi reduzindo a quantidade de árvores que derrubava. O fato era incompreensível, uma vez que Pedro estava se esforçando cada vez mais.

Um dia, Pedro se nivelou aos demais. Dias depois, encontrava-se entre os lenhadores que menos produziam... O capataz que, apesar da sua rudeza, era um homem vivido, chamou Pedro e o questionou sobre o que estava ocorrendo. "Não sei", respondeu Pedro, "nunca me esforcei tanto e, apesar disso, minha produção está decaindo".

O capataz pediu, então, que Pedro lhe mostrasse o seu machado. Quando o recebeu, notando que ele estava cheio de "dentes" e sem o "fio de corte", perguntou ao Pedro: "Por que você não afiou o machado?".

Pedro, surpreso, respondeu que estava trabalhando muito e por isso não tinha tido tempo de afiar a sua ferramenta de trabalho. O capataz ordenou que Pedro ficasse no acampamento e amolasse seu machado. Só depois disso ele poderia voltar ao trabalho. Pedro fez o que lhe foi mandado.

Quando retornou à floresta, percebeu que tinha voltado à forma antiga conseguia derrubar as árvores com uma só machadada.





Que Deus vos abençoe, até a próxima postagem.

Obs. Fotos apenas ilustrativas;

10 de agosto de 2010

Hoje é teu dia

Boa noite. Mais um dia terminou o tempo esta passando rapidamente, isto às vezes nos deixa apreensivo, nós estamos ficando velhos, cada vez mais rápido, às vezes vem a pergunta o que fazer? Bom se não tivermos outra coisa devemos então deixar o tempo passar! Ainda que quiséssemos mudar de nada adiantaria, pois as coisas têm o seu curso normal, deixa andar que talvez consigamos no amanhã mudar quem sabe para melhor, a Bíblia diz que a vida do homem é como a flor hoje esta linda amanhã murchou e caiu, nós também vamos murchando, vamos encolhendo cada dia que passa. Isto não deve nos preocupar, faz parte do nosso processo de envelhecimento, queiramos nós ou não. Nada alterará o curso de nossa jornada terrena, existem pessoas que chegam a ter medo da velhice de nada adianta ela vai chegar de qualquer maneira! A gente vive de recordações de nosso tempo de criança, nos parece que era melhor éramos mais felizes que nada isto é tudo ilusão nossa, primeiro brinquedo recebido, primeiro trabalho realizado, sempre as primeiras coisas nos deixam móis felizes, porem no manhã nos lembraremos de hoje e diremos o mesmo que estamos dizendo hoje de nosso passado.

Isto é importante vivermos de recordações, a Bíblia diz que os jovens terão visões e os velhos terão sonhos, me parece que eu sou um dos sonhadores mencionado pela palavra de Deus. Isto é gostoso enquanto sonhamos é sinal que ainda temos esperança de conseguir o desejado, o triste é quando terminam todas as esperanças nem sonhos, nem visões, é sinal que já estamos lavando as redes, como diz no capitulo 05 de Lucas, onde os pescadores estavam lavando as redes. Lavar as redes significa desanimo total, não se tem mais nenhuma esperança, de sair da situação que nos encontramos! Se estivermos iguais eles vamos fazer o mesmo que fez Pedro emprestar o nosso barquinho para o Senhor Jesus usar ele. Se assim o fizermos podemos ter certeza que as coisas vão mudar rapidamente! Vai ao mar alto e lança as redes para pecar disse o Senhor a Pedro ele respondeu nós trabalhamos a noite toda nada pescamos! Mas por tuas palavras eu lançarei a rede! Qual foi o resultado? Peixe e mais peixe. Amado leitor darmos ouvido a palavra de Deus poderemos ter certeza as coisas mudam! Às vezes com grandes surpresas, Pedro foi surpreendido com a grande pesca, Lucas a chama de pesca milagrosa, sem duvidas podemos ver ali um grande milagre.

Amigo será que não é isto que Deus quer fazer em sua vida? As lutas que estas passando, as dificuldades que estas enfrentando è Deus te preparando para um futuro melhor, Vocês já sabem o que aconteceu com Pedro? A vida dele mudou imediatamente, ele saiu da água quase que desesperado dizendo, Mestre afastasse de mim eu sou um homem pecador! Jesus olhou para ele e disse, fique tranqüilo de hoje em diante será pescador de homem. Pedro deixou tudo e seguiu Jesus. Amigo muitas de nossas lutas é Deus nos chamando para uma vida nova em sua presença, Será que Deus não conhecia o mar? Claro que conhecia, foi ele mesmo que deu ordem aos peixes para não entrar na rede de Pedro, Deus podia dizer peixes é só amanhã, hoje não entre nestas redes, eu tenho coisa mais importante para estes pescadores! Amigo eu te pergunto, o que estas fazendo para Deus? Nada; cuidado, ele pode dar ordem para os peixes saírem sua rede também, então as coisas somente irão mudar quando você tomar uma decisão de fazer algo para Deus, tome uma decisão agora, vá para igreja servir ao Senhor, depois você dará testemunho que sua vida mudou completamente. O Dia é hoje! Hoje se ouvir sua voz não endureça teu coração como fizeram o povo de Israel e pagaram um preço muito alto. Hoje é dia de Salvação, hoje é dia de mudança de vida. Abra agora mesmo teu coração, sua vida nunca mais será a mesma! Hoje é teu dia. Um grande abraço, até a próxima postagem.

Pessoa Certa

Pensando bem em tudo o que a gente vê e vivencia
e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente.
Existe uma pessoa que se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada.
Porque a pessoa certa faz tudo certinho!
Chega na hora certa, fala as coisas certas,
faz as coisas certas, mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas.
Aí é a hora de procurar a pessoa errada.
A pessoa errada te faz perder a cabeça, perder a hora, morrer de amor...
A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar
que é pra na hora que vocês se encontrarem
a entrega ser muito mais verdadeira.
A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa.
Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas.
Essa pessoa vai tirar seu sono.
Essa pessoa talvez te magoe e depois te enche de mimos pedindo seu perdão.
Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar 100% da vida dela esperando você.
Vai estar o tempo todo pensando em você.
A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo,
porque a vida não é certa.
Nada aqui é certo!
O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo, amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo,
querendo,conseguindo...
E só assim, é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz: "Graças à Deus deu tudo certo"
Quando na verdade, tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra
gente...

8 de agosto de 2010

Um Pequeno Conselho






























































































































































Bom dia amigos. Já voltei, estou em casa outra vez! Depois de alguns dias em Vitória da Conquista na Bahia retornei para minhas atividades normais, estou muito feliz por Deus ter colocado as coisas em seu devido lugar, a Igreja lá naquela cidade esta uma benção, já temos dirigente que assumiu os trabalhos naquela região. Mudou definitivamente para dirigir aquela igreja o Pastor João Ciriaco, com sua esposa irmã Maria da Conceição. Foram recebidos com muito carinho pelos irmãos e freqüentadores da Igreja, eles ficaram felizes com a recepção dos irmãos. Depois de tudo transferido para responsabilidade do novo Pastor eu tomei um ônibus e viajei até Ilhéus de lá para Curitiba.

Hoje estou em casa matando a saudade de minha querida família! O trabalho da obra de Deus é bom e muito gratificante, porem tem suas dificuldades que não é aceita por muitos daqueles que se dizem obreiros do Senhor. O que se entende é obreiro porem quer fazer aquilo que lhe agrada. Quando se trata de sacrifício isto eles não querem, o que podemos deduzir disto? São obreiros, mas não servos. Porque o servo faz a vontade de seu Senhor, e não a sua vontade, ou seus interesses. Porem nisto envolve a família principalmente a esposa, ela é que muitas vezes impede o ministério de seu esposo, eu particularmente louvo a Deus pela esposa que ele me deu, ela é uma verdadeira companheira, até o dia de hoje nunca disse não no tocante a obra de Deus, eu devo grande parte de meu ministério a minha querida esposa! Minha esposa praticamente criou nossos filhos, sozinha, eu sempre fiz este tipo de trabalho, evangelização, aberturas de Igreja, sempre fora de casa. Ela tomando conta das crianças, hoje tomando conta de moços e moças, nossos filhos já cresceram porem as preocupações são as mesmas, talvez um pouco mais que quando eles eram pequenos.


Em tudo damos graças a Deus, podemos dizer como disse o Profeta Samuel, até aqui tem nos ajudado o Senhor. Quero aproveitar esta postagem para dar uma palavra a meus companheiros obreiros de uma forma em geral de auxiliar a Pastor, para que venhamos nos colocar diante do Senhor com animo e disposição para fazermos sua obra. Evidentemente temos que nos preocupar com nossa família, pois a Bíblia diz, quem não tiver cuidado dos seus principalmente de sua família, negou a fé e é pior que infiel. O cuidado com nossa família é uma coisa lógica, porem não pode esquecer que somos servos, e servos estão à disposição de seu senhor! Não podemos esperar somente comodidades, devemos estar preparados para passarmos por lutas e provações! Devemos olha para Bíblia, para os apóstolos e profetas, veremos que todos eles passaram por provações, se a vida do crente não fosse de provações e lutas, o Senhor não teria dito ao que vencer, ao que vencer, lemos em varias passagens da Bíblia ao que vencer.


Se é que teremos que vencer então tem que entrar na guerra! Entrando na guerra teremos que ter consciência que numa batalha sempre há um perdedor e um ganhador. Se lutarmos ao lado do Senhor venceremos ele é o vencedor de todas as batalhas. Porem se não for fieis poderemos ser perdedores, não vencedores. Deixo uma palavra também para as esposas. Que sejam submissas a deus, e seus esposos, principalmente ele que é um obreiro da casa de Deus. Lembrando que você faz parte de seu ministério, a sua imposição e insubmissão prejudica o andamento ministerial de teu esposo! Eu acho bonito, uma esposa humilde e submissa a seu esposo e a Deus, isto é lindo demais! O que temos ouvido e visto em muitos lugares, e em muitas casas dos obreiros nos entristecem! Insubmissão; podemos chamar isto de rebeldia. Esposa que não concorda com a Igreja, não concorda com as decisões ministeriais, não concorda com seu esposo, isto é feio demais, e entristece a Deus que tem um chamado na vida de seu esposo. Temos acompanhando muitos casos assim e temos visto o resultado final. Lutas, problemas, enfermidades, problemas em todos os sentidos. Para muitos o arrependimento vem tarde demais! Esposas de obreiros sigam o exemplo de sara esposa de Abraão, nuca li na Bíblia que ela se opôs a Abraão, sempre o respeitou de tal maneira que o chama de senhor. Tudo o que Abraão pedia ela fazia, pois o considerava um homem de Deus, se você considera teu esposo um homem de Deus deve provar isto com sua obediência e submissão.


Fico com as palavras do Apostolo que diz! Vozes mulheres amem seus esposos e submetei a eles. Isto é obedecei a eles. Que podemos dizer de esposas de obreiros que andam de qualquer maneira envergonhando seus esposos? Usam roupas que o esposo não concorda, calcados que contradizem os princípios da igreja, o pobre anda de cabeça baixa, por causa do comportamento indecente de sua esposa; O Senhor falou que no dia do juízo final todos irão dar conta de seus atos diante de Deus. Eu digo é tempo de pararmos um pouco refletirmos, e colocarmos as coisas em seus devidos lugares, antes que seja tarde demais. Jesus esta voltando! Que e espírito de Deus ilumine os corações de cada um de vocês que ler esta postagem, pois o intuito da mesma é ajudar você para que tenhas força de refletir e colocar tudo como agrada a Deus. Lembrando sempre vocês ma chamada de Deus, vamos então fazer firma nossa vocação porque fiel é quem prometeu.


Um grande abraço a todos. Um bom final de semana, até a próxima postagem,


OBS.as fotos são meras ilustrações. São fotos de casais de irmãos e amigos de todo o Brasil.