19 de maio de 2009

grandes pescadores. Cade os peixes?




Nestas fotos você ve pescadores, que estão indo e pescando no rio madeira em Rondonia, apenas falta os peixes, na próxima eles vem.


Estarei em viagem durante alguns dias

Durante estes próximos dias, estarei em viagem pelo interior do estado do Paraná, na quarta feira dia 20, estarei na cidade de Ivaiporã, junto com PB. Saulo, dia 21 quinta feira estarei em Roncador, dia 22 e 23 estarei em Somália município de Breganei, domingo dia 24 estarei em Cascavel, dia 25 estarei em canta galo, nesta viagem me acompanhará o PB. Elias, e também o irmão Edir coelho, vai ser sem dúvidas uma ótima viagem, na volta lhes contarei como foi nossa viagem.

Temos ou não temos pecado.


Conta-se de um evangelista que se deparou com um sujeito que veementemente negava ser um pecador.Ele escapulia de todas as tentativas do homem de Deus de convencê-lo de seus erros:- Eu sou um bom pai, um bom marido, um bom vizinho, um bom cidadão. Sou honesto e trabalhador. Cumpro minhas obrigações. Não tenho do que me arrepender!
Em dado momento da conversa, o Espírito Santo sussurou no ouvido do evangelista: " - Pergunte para ele sobre o biscoito". Assustado, em pensamento, o crente questionou o Espírito Santo: " - Biscoito? Que é isso meu Senhor?" E a voz do Espírito repetiu-se: " - Obedeça-me. Pergunte-lhe sobre o biscoito".
- Então, você não tem mesmo nenhum pecado?- Não, sou um homem correto. Não tenho do que me arrepender!- Bem, Deus manda-me fazer-lhe uma perguntar esquisita, eu não sei o que é, mas creio que você deve saber. O Espírito Santo de Deus pergunta: "- E o biscoito?"
Uma facada no estômago não teria lhe causado dor maior. O homem se contraiu todo, lágrimas abundantes correram por seu rosto e ele começou a soluçar:- Bis-coito, que bis-coito?E o evangelista repetiu a pergunta. E o homem levou outro choque, ainda maior. E soluçava mais ainda:- Que bis-coi-to? Que bis-coi-to?
Depois que conseguiu se acalmar, contou para o evangelista que quando ele era criança sua família era muito pobre e sua mãe mantinha os biscoitos à chave, pois a provisão devia durar um mês inteiro. Mas ele sabia onde a mãe escondia a chave e a pegava escondido, comia os biscoito e tornava a colocá-la no lugar.Um dia, desconfiada, sua mãe reuniu os filhos e "apertou-os", tentando descobrir o que estava acontecendo. Seus irmãos juraram para ela, às lagrimas, que não tinham nada a ver com isso. E ele não só negava ter sido o autor do roubo como ainda acusava seus irmãos e os xingava de falsos e fingidos.
Anos depois, sua mãe veio a falecer e ele nunca teve coragem de confessar o seu pecado. Até aquele dia.
A solução é confesa-lo pois aquele que confesa e deixa alcansa misericórdia.
Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.I João 1.10

18 de maio de 2009

Você está certo!



Certa vez um político foi procurado em seu gabinete por um casal em conflito, e ele resolveu ouví-los em separado.Primeiro entrou o marido e enumerou todos os defeitos da sua esposa, culpando-a pela crise no casamento. Ao terminar, o político lhe disse: “Você está certo”.Depois, entrou a mulher e enumerou todos os defeitos do seu marido, culpando-o pela crise no casamento. O político também lhe disse: “Você está certa”.Quando ambos foram embora, a secretária do político perguntou-lhe:- Estou confusa, chefe. O marido culpou a esposa pela crise no casamento e o senhor concordou com ele, dizendo que ELE estava certo. Depois, a esposa culpou o marido pela crise no casamento e o senhor também concordou com ela, dizendo que ELA estava certa. Isto é alguma estratégia de aconselhamento conjugal?- Não, apenas concordei com eles para deixá-los felizes.- Mas, senhor, isto não é muito ético.
O político olhou em seus olhos e disse-lhe:- Sabe que você esta certa! A palavre de Deus diz,deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá a sua esposa e sarão dois uma só carne, as brigas e acusações não trarão soluções para seus problemas. O amor supera todas as dificuldades, onde há amor há intendimento, onde há intendimento,há paz,onde há paz não existe guerra, cada um intenderá a fraqueza do outro e serão felizes. Um grande abraço ha todos,e muitas vitórias.

Você gosta de ler?






A leitura ela é importantíssima, pois através da mesma aprendemos coisas úteis pára nosso dia a dia, se você comessar a ler vai habituar-se a mesma, no primeiro momento sentirá um pouco cansado, e até mesmo sonolento, porem com o passar do tempo , você sentirá o gosto da leitura, os páis devem ensinar as crianças, ainda na tenra idade habituar-se a leitura quando eles crescerem serão excelentes leitores, o mundo tem grandes homens que foram para história devido à leitura, Abraão Lincoln, por exemplo, era um menino pobre, seus pais não conseguiram dar a ele os estudos necessários, devido sua pobreza, porem ele já moço um dia encontrou alguns livros, que havia sido jogado no lixo ele os guardou e começou ler, o gosto pela leitura o levou a empreender grandes esforços para educar-se, e conseguiu ser um homem culto de tal forma, a ponto de ser o presidente americano, mais conhecido por seus importantes empreendimentos, nos Estados unidos, os americanos devem a ele grande parte de sua prosperidade atual. Exemplos como este e muitos outros, servem pára nos estimular ha aplicarmos um pouco mais a coisa tão importante que é a leitura, existem cursos excelentes e até gratuitos na internet, que qualquer pessoa pode fazer, sem custo algum, e melhorar sua dinâmica de leitura, se você for Evangélico a leitura da Bíblia é indispensável, para seu conhecimento e crescimento de sua vida espiritual, existem bons escritores que a leitura de seus livros trará conhecimentos importantes, tanto evangélicos, como escritores não evangélicos, a leitura é como comer peixe come-se a carne joga-se os espinhos fora, começa hoje, aceite esta sugestão,e depois você me dirá se tenho ou não razão no que estou escrevendo, conversaremos mais sobre isto em outras postagens. Um grande abraço ha todos.

17 de maio de 2009

Isto não tem valor para mim!


Isto não tem valor para mim, esta é a palavra que normalmente ouvimos no nosso dia a dia, quando observamos alguém passando de muletas, olhamos para ela e pensamos isto não tem valor para mim, ou quando vemos uma cadeira de rodas pensamos a mesma coisa, existem muitas coisas importantes para outras pessoas que para nós não tem valor, porque estamos com perfeita saúde, tudo esta andando bem para nós, por isto não valorizamos aquilo que para outros é importantíssimo, mencionei apenas dois objetos porem existem muitos que eu e você não temos necessidade deles, enquanto estamos com perfeita saúde, tudo esta andando mil maravilhas para nós, porem devemos estar preparados porque não sabemos que virá amanhã, pois o mesmo não pertence a nós, somente quando passamos a ter necessidade de tais objetos é que entendemos o devido valor de cada uma delas, esta pequena postagem tem o intuito de deixar contigo amigo leitor um breve momento de meditação, que nunca devemos desvalorizar aquilo que não temos necessidade, pois se um dia precisarmos dela, ai vamos entender como estávamos enganados, isto realmente é valiosíssimos para mim. Valorizarmos o que não necessitamos é importante nos ensinará valorizar as outras pessoas, hoje não tem importância para nós, amanhã poderemos necessitar delas. Certo marinheiro nunca dava valor as pequenas caixas de isopor, sempre reclamava isto só serve para atrapalhar nosso trabalho, certo dia enfrentaram uma grande tempestade em alto mar, tentaram de todas as maneiras para superar a grande dificuldade enfrentada, porem foi tudo inútil, o navio foi a pique, muitos dos tripulantes conseguiram se salvar agarrados em pequenos objetos do navio, este tripulante mencionado foi encontrado agarrado a uma pequena caixa de isopor, após este incidente ele aprendeu dar valor há coisa que não tem valor momentâneo, ele dizia se não fora a pequena caixa de isopor eu teria morrido, graças ha ela estou salvo, vamos pensar nisto, e aprender valorizar as coisas que muitas vezes para nós não tem valor. Amanhã poderemos necessitar delas. Uma excelente semana a todos.