3 de junho de 2011

Sejamos agradecidos

Boa noite; o ano tem quatro estações, quando chega o inverno sentimos saudade do verão, parece que nunca nos habituamos com a estação em curso. No verão sentimos saudade do inverno no inverno nos lembramos do verão. Já ouvi pessoas dizer há no verão aquele calorzinho é muito agradável! Porem quando estamos no verão dizemos este sol esta insuportável! Eu gosto mesmo é do inverno aquele friozinho gostoso, o inverno é melhor! É verdade quem consegue agradar há todos? Nem Deus conseguiu fazê-lo. É realmente difícil entender a mente humana.



Nós seres humanos nos habituamos facilmente a reclamar de tudo, é muito difícil nos contentarmos com a maneira que estamos vivendo. Se andarmos a pé, queremos uma bicicleta, quando temos a mesma queremos uma moto, então queremos um carrinho ainda que seja velhinho tudo bem! Conseguimos: não nos contentamos queremos um mais novo pode ser até simplesinho tudo bem, quando o temos queremos um mais luxuoso, pode ser nacional mesmo tudo bem. Conseguimos ainda não nos contentamos com ele queremos agora um importado. E não descansamos enquanto não o conseguimos.


Que podemos deduzir de tudo isto? É que nunca estamos contentes com o que temos. Quantas famílias estão arruinadas porque terem contraído dividas que jamais conseguirão pagar. Ai vem brigas, acusações, em muitos casos acontecem até a destruição da família por causa disto. Existem lares destruídos, pessoas atrás das gr5ades da prisão por causa de não contentar-se com o que tinham, pelo contrario perderam m pouco que pensavam possuir. Meus amigos leitores meditem um pouco sobre tudo isto, e sermos agradecidos por todo o que possuímos, eu lembro-me das palavras do apostolo São Paulo que disse. Contentai com o que tendes e sejam agradecidos!



Nós aprendemos dar valor ao que temos quando somos privados delas. O presidiário da valor a liberdade quando esta atrás das grades, o saudável só da valor a saúde quando esta doente. Esta é uma grande realidade nós não valorizamos o que temos! Espero que um dia nós sejamos um pouco mais agradecidos com o que temos recebidos de nosso Deus! Reclamamos de tudo parece que não temos nada. Deus tem nos dado o pão de cada dia, tem nos dado uma família, tem nos dado saúde, tem nos dado amigos, se o sego o paralitico o mudo e tantos outros deficientes tivessem o que nos temos valorizariam e seriam agradecidos mais que nós! Eles sabem o que ser privados daquilo que nos temos perfeitos.



Que digo para finalizar esta postagem? Que sejamos agradecidos. Seja qual for a nossa situação vamos agradecer a Deus, pois somos privilegiados, existem outros que sofrem mais que nós. Vamos viver com alegria, e sejamos eternos agradecidos. Um abraço a todos