7 de fevereiro de 2011

obediência e submissão

Bom dia, neste dia de hoje escreverei sobre um assunto de suma importância para a vida do cristão. {Que é obediência e submissão!}

A Bíblia dia que a obediência é melhor que sacrifício, o antônimo de obediência é rebeldia ou desobediência,

Aquele que procura viver em obediência seja a Deus ou aos homens esta livre de muitas tristezas e tribulações:

A Bíblia esta recheada de exemplos que se procurar por em pratica trarão para nós grandes alegrias, prosperidades, bênçãos serão como chuva sobre nossas vidas se vivermos em obediência e submissão.

“Imaginando:” se qualquer um de nós for admitido em uma empresa para trabalhar, porém dizermos de entrada em só tenho um pensamento comigo eu não me submeto a ninguém dentro da empresa, só farei o que eu quero!

Você acha que seremos admitidos como empregado desta empresa? Claro que não você dirá. Firma alguma quer empregado desobediente.

Há insubmissão e desobediência foi à causa da queda do primeiro casal de seres humanos na terra. Se Adão e Eva tivessem sido obediente jamais teriam saído da presença de Deus. Qual é o mentor o criador deste sentimento humano a desobediência? Claro que é satanás. Ele através de sua astucia conseguiu fazer os nossos pais pecarem, entende-se logo que o desobediente é dirigido pelo diabo.

O primeiro rei de Israel Saul poderia ter seu reinado confirmado por Deus, porém quis fazer o que ele achou que deveria fazer e perdeu a grande oportunidade de Deus. Em 1º Samuel Cap. 15 /3, há ordem de Deus era vai agora e destruí tudo que há de Amaleque; tudo que tiver, não salva nada.

Porem eles não fez assim: olharam para o de melhor que existia e guardaram, pensando com isto oferecer sacrifício a Deus,

Quando Samuel chegou para confirmar seu reinado Saul correu a seu encontro muito feliz dizendo, fiz como disseste obedeci a voz de Deus!

Samuel perguntou que balidos de ovelhas são estes que ouço? De Amaleque trouxemos porque o povo perdoou o que havia de melhor e trouxe para oferecer em sacrifício a Deus. Samuel respondeu, tem porventura Deus tanto prazer em sacrifícios, como em que se obedeça a sua palavra,

Porque a rebelião é como pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor? Eis ele também te rejeitou a ti, par que não sejas mais rei sobre Israel.

Não parecia até bom o que Saul fez?Claro que sim, porem era desobediência a ordem de Deus. Com isto trouxe sérios prejuízos para seu reinado. Significa isto que até boas ações coisas bem feitas por nós podem nos trazer prejuízos se estamos desobedecendo a uma ordem recebida.

Então bem faremos se abrimos nossos olhos para o que temos visto e ouvido, e com toda certeza iremos bem e seremos prósperos em nossos caminhos. Deus não tem prazer na desobediência porque o desobediente é dirigido pelo Diabo.

Quando o Rei Salomão assumiu o reino de Israel no lugar de seu pai Davi ele recebeu muitas recomendações, porem uma vou mencionar aqui agora, que diz respeito à Simei:1º Reis, cap.02;8=9;depois que Salomão assumiu o reino ele chamou então a Simei e disse. Construa sua casa em Jerusalém, e habita aí, e daí não saias, nem para uma nem para outra parte, porque no dia em que saíres e passar o ribeiro de cedrom, certamente morrera: o teu sangue será sobre sua cabeça. E disse Simei ao rei: boa é esta palavra; como tem dito e rei meu senhor assim fará teu servo. Porem o homem esquece rapidamente àquilo que promete a seu senhor, com ele não foi diferente, seu servo fugiu e ele passou o ribeiro para o outro lado, o que Salomão havia dito que não o fizesse.

Esta desobediência lhe custou à vida. Poderíamos continuar escrevendo muitos outros exemplos sobre este assunto que é muito importante para o nosso daí a dia, porem basta por aqui; se nós tomarmos estes exemplos e pólos em pratica tenha certeza que seremos abençoados e felizes! Não falando somente no sentido espiritual, como também no âmbito familiar, ou empresarial. O apostolo Pedro nos deixou um conselho importante; 1º PE. Cap. 02:18; Voz servos, sujeitai-vos com todo o temor aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus. Se formos servos temos que estar sujeitos? Se não houver esta sujeição e obediência e sinal que não estamos servindo como deveríamos servir. Servos foram chamados para servir e não para ser servidos! O Senhor Jesus nos deixou este exemplo, quando ele mesmo lavou os pés de seus discípulos.

O lavar pés era a função de servo mais humilde da casa, Jesus fez-se como o servo mais humilde lavando os seus pés. Ele provou que nesta vida não existe grande diante de Deus somos todos iguais, grande é somente ele! Jesus. Que Deus vos abençoe que os exemplos colocados nesta postagem sirvam para cada um de nos, como crentes ou não eles são importantíssimos para nosso dia ma dia. Um grande abraço, até a próxima postagem.