22 de maio de 2010

Porque isto?


Um dia, um mestre indiano, preocupado com o comportamento dos seus discípulos, que viviam aos berros uns com os outros, fez a seguinte pergunta:- Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas ou quando não se entendem?- Gritamos porque perdemos a calma - disse um deles.- Mas por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado? - questionou novamente o pensador.- Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça - retrucou outro discípulo.O mestre volta a perguntar:- Não é possível falar com a outra pessoa em voz baixa?
Os alunos deram várias respostas, mas nenhuma delas convenceu o velho pensador, que esclareceu:- O fato é que quando duas pessoas gritam é porque, quando estão aborrecidas, seus corações estão muito afastados. E, para cobrir esta distância, precisam gritar para que possam escutar-se mutuamente. Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão de gritar, para que possam ouvir umas às outras, por causa da grande distância.E continuou o sábio:- Por outro lado, quando duas pessoas estão enamoradas, não gritam; falam suavemente. Por quê? Porque seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena. As vezes, seus corações estão tão próximos que nem falam, somente sussurram. E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, o que basta. Seus corações se entendem. E justamente isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas.Por fim, o pensador conclui, dizendo:- Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará o dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta.
Um grande abraço.Um bom final de semana, que Deus vos abençoe.

21 de maio de 2010

Um bom final de semana para vocês!

Boa noite amigos internautas. Volto falar com vocês aqui de Vitória da Conquista na Bahia. Estou feliz pelo que Deus tem Feito por nós, apenas com muita saudade de vocês, porque as ocupações tem nos impossibilitado de escrever mais constante! Procurarei um tempinho de folga para continuar me comunicando com vocês. Eu estou aqui nesta cidade com um objetivo, preparar o local para inaugurar a sede da Igreja Pentecostal de Jesus Cristo aqui da Bahia, o nosso Pastor, Pr. Ademar, sentiu de Deus de abrir aqui como sede geral da Bahia, e estamos trabalhando neste sentido, eu creio que ele tem razão de fazer aqui, esta cidade é uma cidade promissora, e muito próspera há grandes investimentos sendo feitos nesta cidade,
Eu repito nesta postagem que Bahia hoje não é aquela Bahia do passado! Hoje, uma boa parte do desenvolvimento que vemos em outras partes do Brasil, nós podemos ver aqui também, apenas lamentamos o descaso de nossas autoridades, que não estão vendo a situação de nossas cidades, é lamentável, ruas esburacadas muitas delas sem pavimentação, uma poeira insuportável. Segurança publica, nem se sabe o que é isto por aqui, a gente anda um dia inteiro sem ver uma só viatura policial andando na rua, segundo nosso Prefeito a cidade cresceu muito e sem um planejamento estratégico, para absorver este crescimento, segundo eles não se tem quase nada a fazer para amenizar este problema em curto tempo. Temos então que ter paciência, neste dia de hoje encontramos um local apropriado para Igreja! Faremos agora os ajustes necessários para inauguração.
Enquanto vamos trabalhando para preparar para inauguração da Igreja, nós vamos fazendo nosso programa na Radio Brasil. Que esta uma maravilha, uma excelente audiência, durante a programação o telefone toca incessantemente, pedidos de orações e participações dos ouvintes de muitas cidades da região. Outros participam através do site da radio, estamos felizes esta foi à primeira semana do programa no ar. O pessoal da radio são muito atenciosos, tem nos ajudado de todas as maneiras para que a programação seja perfeita, estamos crendo em uma grande obra aqui nesta cidade! Eu juntamente com Pastor Neuzivaldo e os demais companheiros, temos feito nossa parte trabalhando com empenho e fé, se dependesse de nós faríamos, porem depende do Senhor Jesus, eu creio na nossa vitória.
Se você ainda não escutou nosso programa pode fazê-lo clicando no link ao lado, nesta postagem colocarei a foto do estúdio, com a equipe completa, eu, Pr. Neuzivaldo, e nosso técnico o Tiago, por sinal um excelente técnico, dá prazer trabalhar, com gente tão educada e entendida como o Tiago. De segunda a sextas feiras estamos aqui no ar, das 12 às 13 horas, escute-nos. A vida é assim mesmo, cheia de alegrias e preocupações, a distância da família, as perguntas sem respostas, tudo isto vai pesando sobre um solitário distante! Às vezes pergunto para mim mesmo, será que eu fui chamado para isto? Ao analisar minha vida eu mesmo tenho a resposta, sim, porque desde meus primeiros passos no Evangelho foi assim! Andando, pregando, viajando de um lado para outro, porem com toda sinceridade tenho prazer no que faço!Não por obrigação, mas por sentir prazer em trabalhar para o Salvador Jesus! Fazer a obra de Deus por obrigação ou por necessidade jamais terá recompensa de deus. Se você trabalha? Trabalhe com amor, a deus te recompensará. Um bom final de semana a todos, até a próxima postagem.

17 de maio de 2010

Vitória da Conquista Uma Cidade muda.


Boa noite amigos internautas! Eu volto a escrever aqui de Vitória da Conquita, desta vez reclamando.Nós saímos na cidade à procura de um local para colocar a sede da igreja aqui em Vitória, olhamos vários salões, porem quando dependemos de um telefone publico não existe. Sim existe, porem todos danificados, sem concerto, para conseguir um que funcione andamos quadras e quadras a procura de um. É uma vergonha! Uma cidade tão linda não ter ninguém para tomar conta dela. Segundo algumas pessoas que falamos, a empresa estatal foi privatizada, a empresa que comprou não tem nenhum interesse de concertar nada, pois telefones públicos não dão lucro para eles, a população fica a mercê se precisar de uma urgência não tem telefone publico para ligar. Isto tem irritado a população e os vândalos se aproveitam da situação e depredam todos os aparelhos. Continuaremos aqui esperando que as coisas melhorem, para que aqueles que visitarem esta cidade sintam que realmente ela é maravilhosa e da para voltar outra vez! Com muita paciência continuaremos aqui nesta cidade, muda, esperando que uma voz soe ao nosso favor, e tenhamos o necessário para vivermos aqui. Graças a Deus temos uma voz, Radio Brasil 107,7 que continua falando alto e forte a favor do povo desta cidade. E nós estamos lá de segunda à sexta feira das 12 às 13 horas com programa Despertai da Igreja Pentecostal de Jesus Cristo, escute nos clicando no link ao lado. Um abraço a todos, até a próxima postagem.