8 de maio de 2009

Estou em viagem, paciençia !....

Neste final de semana estarei em viagem, pelo interior do paraná, visitarei algumas cidades,na volta lhes conto como foi, bom final de semana a todos........

7 de maio de 2009

Fazendo pequenas mudanças

Estamos fazendo pequenas mudanças em nosso blog. A cada dia vamos ajustando as coisas até chegarmos aonde queremos apresentar a vocês, temos excelentes ideias. O que nos falta é tempo para colocarmos em prática, se conseguirmos um pouco de paciência chegaremos lá... obrigado.

5 de maio de 2009

Deixe o tempo falar por você...


Muitas vezes somos pegos de surpresa, e no primeiro momento não sabemos entender, que tempo estamos vivendo, mas quando prestamos atenção aos acontecimentos diários, podemos deduzir, estamos vivendo uma verdadeira instabilidade geral, tanto identidade do ser humano. Lendo ou ouvindo ou vendo os noticiários diários, nos perguntamos, esta pessoa é em ser humano ou um verdadeiro animal? Porque sua atitude denota um verdadeiro sentido animalesco, e as vezes até piores ainda. Filhos matando os pais, para ficar com a herança que na verdade já é sua, qual a razão disto? Um pai ter coragem de jogar sua própria filha pela janela do apartamento, Por que? Perguntas que muitas vezes não tem resposta, nos calamos choramos, sentimos como se fossem nossos próprios filhos ou parentes que passam por tais brutalidades, mãe assassinar seu próprio filho, (a) qual sentimento tem tais criaturas? Temos um aliado muito importante que mais hoje ou amanhã revelará muita coisa escondida quer saber quem é ele eu te digo (o tempo!) Deixe o tempo passar muitas coisas serão reveladas, olhamos e falamos não pode ser! Depois reiteramos você tinha razão, só que muitas vezes é tarde demais, o prejuízo causado é irreversível. Não seria bom prestar-mos melhor atenção nos acontecimentos, e até fecharmos nossos ouvidos a tais argumentações, caso contrário daremos conta de uma forma ou de outra por nossas palavras. Então ouviremos: você me disse que era assim? A a a... gaguejamos, tentamos argumentar nossas afirmações, só que na maioria das vezes caímos no descrédito por nossas afirmações inverídicas.
Um certo sábio disse que quase nunca nós nos arrependemos daquilo que não falamos, mas muitas vezes nos arrependemos do que falamos. Palavra falada tá falada, não adianta tentarmos modificá-la ela continuará emitindo o mesmo som que saiu de nossa boca. Talvez você esteja pensando, então quer dizer que eu devo ficar calado? Sim, na maioria dos casos sim, deixe o tempo falar por você. Tenha certeza que serás exaltado(a) não humilhado (a).
Certo vendedor representante de uma grande empresa, foi convidado para uma negociação. Ele com outros vendedores representantes de empresas do mesmo gênero de produtos. Cada um teria tantos minutos para falar e apresentar seu produto, qualidades e preços. Foram falando cada na sua vez e fazendo suas argumentações. Quando chegou a vez do dito vendedor falar, aconteceu um caso estranho, ele perdeu a voz por completo, só fazia sinais com as mãos ou cabeça. Então colocou diante do comprador a pasta com os demonstrativos de seu produto sem dizer uma só palavra. O comprador lia e ele fazia as afirmaçãos com a cabeça, e os demais ouviam. Moral da história, quem fez o grande negócio? Justamente, aquele que não falou nada. Ele disse depois: graças a Deus por não ter falado, se tivesse falado talvez não tivesse vendido. Grande exemplo para nós, na próxima vez que formos tentado a nos colocarmos como melhores deixemos o tempo falar por nós.
Divórcios e separações na maioria dos casos é porque nenhum dos dois quer ficar calado. Uma certa senhora foi à igreja pedir um conselho ao Pastor. Ela disse: temos muitas brigas em casa eu e meu esposo. Quem se cala? perguntou o Pastor. Ela disse: nenhum! Ele fala alto e eu grito com ele, parece que teremos que nos separar. O Pastor disse à senhora: quer um conselho? Sim, disse ela. O Pastor disse: na próxima vez que começar discussão corra até pia encha sua boca de água, só tome a água quando terminar a discussão. E ela começou fazer isto mesmo, quando a briga começava enchia a boca de água e pronto. Ela voltou a igreja agradecer ao Pastor, e disse: acabou a briga em minha casa, estamos felizes agora jamais vamos nos separar. Obrigada Pastor!
São apenas alguns exemplos, queres vencer na vida? Vença calado.