20 de setembro de 2010

Dê para receber

Boa noite. Senti nesta postagem de falar um pouco sobre algo que nós não gostamos de ouvir, que é dar para receber. Todo ser humano tem um desejo de sempre receber porem dar é só em ultimo caso, queremos ser curados, queremos ser abençoados, queremos ir morar no céu, quando ouvimos Deus falar através de sua palavra, filho meu da me teu coração, nem isto queremos fazer para o Senhor, argumentamos de todas as maneiras para não dar nada, porem queremos receber,


Na igreja oramos Senhor abre uma porta para mim, porem quando chega a hora de ofertar fechamos a mão para a obra de deus, queremos que Deus abra a mão para nós mas a nossa esta fechadíssima, nem mesmo o dizimo que é do Senhor não entregamos e queremos ser abençoados, esta lenda que vou contar retrata claramente a vida de quem tem a mão mirrada, porem se não abrirmos estas mãos jamais seremos abençoados!


Existe uma lenda chinesa que ilustra perfeitamente a necessidade de dar antes de receber.

Um mendigo vivia em uma rua de uma cidade chinesa e segurava uma caneca o dia inteiro, pedindo arroz ou qualquer outra coisa que os passantes tivessem para dar.

Um dia, o mendigo viu um grande cortejo descendo a rua, liderado pelo imperador em seu imponente riquixá, entregando presentes aos seus súditos. O mendigo se encheu de felicidade. “Chegou a minha grande oportunidade”, pensou Woo. “Dessa vez receberei um presente valioso”, e dançou com alegria.

Quando o imperador chegou perto dele, Woo exibiu sua caneca com grande determinação, mas em lugar de receber o esperado presente do imperador, sua Majestade pediu a Woo um presente.

O pobre Woo ficou extremamente desapontado e envergonhado; pegou os dois menores grãos de arroz que conseguiu encontrar em sua caneca e, muito a contragosto, entregou-os ao imperador, que depois foi embora.

Durante todo o dia, Woo reclamou e resmungou. Censurou o imperador, culpou Buda, tratou mal os que se dirigiam a ele; e poucas pessoas pararam para lhe falar ou colocar grãos de arroz em sua caneca.

Nessa noite, quando chegou à sua pobre cabana e derramou seu escasso suprimento de arroz, Woo encontrou duas pepitas de ouro do tamanho exato dos grãos de arroz que tinha dado ao imperador. Era o necessário não só para matar sua fome neste dia senão para por muito tempo esquecer de mendigar. Quantas vezes nós apenas queremos receber porem dar não temos disposição para isto.



Será que não é isto que esta faltando para nós, o escritor de provérbios disse que a sanguessuga tem duas irmãs que são, da, da, eu espero que este exemplo sirva ao menos par um momento de reflexão para cada um de nós. Se quisermos receber temos que aprender também a dar, sempre estamos pedindo a Deus que nos ajude e nos abençoe que temos dado para ele para sermos merecedores daquilo que estamos pedindo? Somos parece sanguessugas é só da, da. Devemos lembrar que é melhor da que receber.



Deus vos abençoe, até a Abraço.próxima postagem.