24 de julho de 2009

Estamos aqui


Estamos sem praia Grande, na casa do PB. Francisco Novais. Tivemos um maravilhoso culto na noite de hoje, apesar da chuva os irmãos vieram servir há Deus conosco, foram momentos de alegria na presença do Senhor Jesus.

Quando vamos parar,só Deus sabe!


Bom dia amigos internautas mais uma viagem, para o estado de são Paulo, na noite de hoje estarei em Praia Grande, junto com meu amigo e irmão PB. Francisco Barbosa, e com aquela maravilhosa Igreja, amanhã sábado, vou estar em São Bernardo do campo, no bairro jardim das orquídeas, no Congresso jovem daquela igreja, Domingo em Santos, no aniversario da igreja daquela localidade, Segunda feira em São Paulo capital, Terça feira em Pedro de Toledo, com nosso querido irmão Pastor Ailton, da La voltarei para Curitiba na próxima quarta feira, pela manhã, nesta viagem, me acompanhará minha esposa e minha neta Thalya, na volta direi como foi nossa viagem para vocês que sempre nos prestigiam lendo este blog.Meu muito obrigado a todos vocês, um grande abraço.

21 de julho de 2009

Onde começou?:


Tudo na vida tem um principio, e existem muitas coisas que nós não gostaríamos de ter começado, porem começamos fazer certas ciosas e depois não temos condições de parar, por isso deveríamos pensar um pouco antes de dar inicio a certos passos que se tornarão sem volta. Vício por exemplo, todo viciado fumou o primeiro cigarro, bebeu o primeiro gole de bebida alcoólica, ou qualquer outro entorpecente, houve o primeiro, se tivesse evitado o primeiro por certo não seria um viciado! Porem levamos muitas coisas na brincadeira, poderíamos aqui mencionar muitas primeiras, porem deixarei a sua imaginação; Talvez você amigo internauta estejas pensando, quantas coisas fizeste pela primeira vez e arrependeste de ter feito, porem já era tarde demais, ai fica a pergunta de arrependimento, á se eu não tivesse feito isto, seria tudo diferente? Porem já fez, Agora é tarde demais, que fazer então? Seguir em frente e procurar corrigir o erro praticado, e assim a vida terá sentido para viver! Os nossos erros querem nos impor regras de vida, e se não tomarmos cuidado ficaremos presos por eles, existem pessoas que vivem em prisões perpétuas de sua memória, por causa de coisas praticadas que não deveríamos ter feito, poderemos corrigir nossos erros? Sim, a Bíblia diz que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, Jesus Cristo derramou seu sangue na cruz do calvário para pagar por mim e por você, nossos erros, poderemos através de Cristo recomeçar tudo outra vez, os verdadeiros corajosos são aqueles que reconhecem seus erros param a recomeçam tudo outra vez, os covardes não fazem isto, quando vê que erraram abandona tudo não tem coragem de recomeçar outra vez, Se estas tendo problema em seu casamento recomecem outra vez, como se seu namoro começou hoje, volte tratar sua esposa ou seu esposo com o mesmo amor e carinho que tratavas quando conversaram pela primeira vez, e veras que pode haver um futuro feliz para seu casamento, sentem um ao lado do outro, e vejam em que falharam em que ponte consistiu o erro, para serem evitados tais acontecimentos. Talvez negócios mal feitos, compras ou vendas em momentos impróprios, quem não faz isto? Muitos de nós por descuidos fazemos coisas que nos trazem dores de cabeça, talvez o prejuízo seja impossível reverter, mas poderemos tomar cuidados para não cairmos no mesmo erro muitas vezes se falou o que não deveríamos falar! Um sábio no passado disse que, dificilmente nos arrependemos daquilo que não falamos, mas muitas vezes nós lamentamos por termos falado o que não deveríamos falar. Tudo tem concerto, um com facilidade outro com dificuldade, porem há como remediar certas situações, e tudo sairá bem, recomece tudo outra vez lute e seja um vencedor.

20 de julho de 2009

Servindo de modelo








Cuide de seus pensamentos; eles se transformarão em palavras. Cuide de suas palavras; elas poderão se transformar em ações. Cuide de suas ações; elas poderão criar hábitos. Cuide de seus hábitos; eles mostrarão o seu caráter. Cuide de seu caráter; ele guiara você a seu destino. Nunca se esqueça de que sua vida é observada. Muitos sofrerão influencia de suas atitudes. Alguns aprenderão a Amar ao ver o seu amor e alguns se fecharão em magoas e rancor se for essa a sua maneira de viver. Alguns estarão cantando em suas janelas se você, ao passar pela rua estiver sorrindo e alguns trarão em seus semblantes a mesma tristeza que caracteriza a sua existência.
Quando o nosso coração vive remoendo pensamentos negativos e desesperançosos, a nossa boca só sabe proferir queixas e murmurações, achamos que tudo e todos estão errados, que não vale a pena lutar, que não há solução para os problemas, que o melhor é apertar a campainha da vida e pedir para sair. Não conseguimos ver o sol que ainda brilha; as flores que continuam perfumando os jardins, os pássaros cantando em orquestras afinadíssimas. Só percebemos os raios e trovoes de esporádicas tempestades.
Quando cuidamos de nossa vida, colocando-as no altar de Deus, nossos pensamentos são transformados, nossas atitudes iluminam os ambientes, nossas palavras enchem de gozo os corações mais abatidos. Se Cristo governa nossas vidas, as queixas dão lugar a cânticos de louvor e adoração, as murmurações são trocadas por braços levantados e profunda gratidão ao Salvador que por nos se entregou na cruz.
Se você continua indiferente aos que lhe observam, se seus amigos não podem encontrar nada de bom em sua maneira de viver, peça a Deus que lhe transforme, pois, não apenas seus amigos ficarão satisfeitos, você vivera muito melhor.