21 de janeiro de 2010

Onde será nosso descanso





Bom tarde amigo internautas é com grande prazer que escrevo esta postagem para falar um pouco de nosso dia a dia. Quando eu leio a Bíblia encontro uma palavra que diz. O nosso descanso não é aqui! Este aqui tem muitas maneiras de entendermos, aqui pode ser lá onde estava o profeta; pode ser naquele país, ou talvez ele esta se referindo a terra de uma maneira em geral. Isto é o mundo em que vivemos! O profeta Miquéias como um profundo conhecedor dos planos de Deus para a humanidade, logicamente! Expirado pelo espírito de Deus ele disse esta importante palavra! Porque? Porque muitas vezes estamos cansados com nosso corre-corre do dia a dia.E muitas vezes realmente nos cansamos! Porque existem tantas pessoas suicidando-se tirando sua vida porque estão cansadas de viver, uma vida tão curta como a vida em que vivemos aqui! Porem, a falte de perspectiva de uma vida melhor leva os sem conhecimento de Deus a praticarem tais atos.

Ainda que tenhamos lutas elas fazem parte de nossas vidas, sem lutas ninguém alcançara a vitória. Ninguém dirá, eu venci, se não passar pela provação, nós nos sentimos felizes por poder ajudar alguém contando nossas experiências: porem se nos perguntarem se queremos passar outra vez por elas? Claro que diremos, não! A experiência vivida já foi suficiente. Já ouvi muitas pessoas dizerem, não gosto nem de lembrar o que eu passei, porque só de nos lembrarmos, sofremos outra vez!Escrevendo estes pensamentos, reporto-me em pensamento para bem distante, o Haiti, onde estamos vivenciando uma das maiores catástrofes já vista na história da humanidade. Quantas vidas, quantas famílias destruídas de uma só vez. Você acha que estas pessoas no futuro se sentirão bem quando lembrar de tudo isto? Por certo não, porem é impossível esquecer facilmente de tudo isto que aconteceu, porem muitos procurarão não lembrar mais disto.

Descansar aqui me parece que esta mesmo difícil! Existe um ditado quem dorme com barulho deste? Que conclusão conseguirá chegar? O nosso descanso não é aqui, então vamos ouvir o profeta Miquéias, levantar e andar, não poderemos parar no meio do caminho, muitos tem parado, e tem sofrido grandes prejuízos, tanto material, espiritual, e familiar, como disse o Apostolo Paulo, nós estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhos, deixemos o embaraço, e o pecado, que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos esta proposta, olhando para Jesus autor e consúmador de nossa fé.Que nem uma luta, nem uma prova, venha nos desanimar a ponto de parar no meio do caminho. Se suas lutas estão grandes, tenha paciência, faça como Davi, ele disse esperei com paciência no Senhor ele inclinou para mim e ouviu o meu clamor, tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo pós os meus pés sobre uma rocha firmou os meus passos, pós um novo cântico na minha boca.Um hino a nosso Deus. Muitos ouvirão crerão e temerão ao Senhor. Quem sabe só esta faltando isto para você, comesse agora louvar a Deus e suas lutas desaparecerão.

Um grande abraço, até a próxima postagem.