12 de abril de 2012

Um canto que não trouxe alegria


Boa noite gente querida, é com grande prazer que volto comunicar-me com vocês. Passei algum mês extremamente ocupado me impossibilitando comunicar-me com vocês. Eu vivi toda minha infância na roça trabalhando na lavoura junto com minha família, para que criou se no interior como eu nasci é comum conhecer pássaros e animais domésticos e silvestres, muitas vezes acordávamos de manhãzinha com o cantar dos passarinhos, que alegria, e prazer escuta-los cantar, era sons distintos, com variedades de tonalidades, o que é lindo que os pássaros conhecem a natureza.
Por exemplo, quando cantava o sabiá coleirinha meu pai dizia é ora de plantar feijão não via mais cair geada, outro que aparecia nesta época era o tesourão um pássaro grande e lindo de cor branca, era difícil acontecer ao contrario quase sempre dava certo. Podia estar uma seca muito grande quando a saracura cantava de manha cedo podia saber vai chover dizia papai e chovia mesmo!A natureza animal é linda demais! Que saudade do canário da terra, o coleirinha, tão pequeno mais cantava lindo demais, o urutau com sue boca enorme também fazia seu barulho cantando, quem pode esquecer-se do inhambu, a araquã, o jacu, a pomba, e a bela rolinha branca ou marrom, o beija flor, o tico tico, a corruíra, enfim eram muitos e lindos pássaros silvestre.
Esquecemos-nos dos nossos conhecidos galos, galinhas, patos, marrecos, gansos, perus, pintinhos, lembro-me quando o Senhor Jesus olhou para Jerusalém e chorou dizendo, Jerusalém Jerusalém quantas vazes que juntar seus filhos como a galinha junta seus pintainhos debaixo de suas asas e não quisestes, no aconchego das asas há segurança. O Senhor Jesus estava dizendo eu quis te proteger e não aceitaste, eu quis te dar abrigo rejeitaste. O galo quem não lembra ele,
O galo tem suas características, é exaltado e dono do terreiro, porem ele canta também, cada um com sua devida tonalidade, porem todos eles cantam, cantam de dia cantam de noite, porem o mais lindo é seu canto da madrugada! Ele é equivalente ao relógio para muitos moradores da colônia, nas longas noites de inverno íamos dormir cedo acordávamos de madrugada com o canto do galo. Certa vez Jesus falou antes que o galo cante três vezes me negarás. Estas palavras foram ouvidas por um grande amigo dele que disse eu vou contigo até a morte. Quem disse isto foi Pedro o grande Apostolo do Senhor Jesus, ele respondeu jamais isto acontecerá! Porem Jesus foi preso levado perante as autoridades da época, Pedro foi também ele estava observando tudo para ver o que ia acontecer,
O que ele não esperava era que alguém lhe conhecesse naquela hora, porem ele foi reconhecido par eles, e disseras este também estava com Jesus de Nazaré, ele negou uma vez, nada, negou segunda vez, nada, negou terceira vez, ai sim aconteceu o inesperado o galo cantou. Ele então olhou para Jesus e viu que ele estava olhando para ele, Pedro não resistiu saindo dali chorou amargamente. Porque chorou ele, por causa do canto do galo? Não, ele chorou por causa de sua promessa não cumprida, é se nós não tomarmos cuidados um dia poderemos também chorar amargamente!
Um canto que não trouxe alegria! Se Pedro não tivesse negado Jesus jamais a Bíblia falaria neste galo, ele é um duro sinal na vida de Pedro o Apostolo depois que tomei conhecimento deste acontecimento sempre quando ouso um galo cantar lembra-me de Pedro e seu pranto amargo. Este é um grande exemplo para cada um de nós, par jamais deixarmos de cumprir o que prometemos para o Senhor, nosso amor nossa fidelidade, para não chorarmos amargamente como Pedro chorou por isto querido leitores sejamos fiéis a Deus, que sempre o canto do galo nos traga alegria. Um grande abraço até a próxima postagem.