11 de abril de 2010

Morrendo e aprendendo






Bom dia amigos internautas. Chegou mais um final de semana, graças a Deus. Hoje estou na cidade de Caratinga estado de Minas Gerais. Cheguei aqui na quinta feira passada, passei em Vitória ES. De la vim aqui para caratinga. Desde este dia estou hospedado na casa do Pastor Osmar Freitas atual Dirigente desta região. Ele esta na cidade de Montes claros com a família recuperando-se de um acidente que passaram com seu veículo, e segunda feira já estarão conosco aqui em Caratinga.



Desde o dia que cheguei aqui esta realizando cultos nas igrejas aqui da região, tive em uma congregação do bairro aqui de Caratinga aeroporto, a igreja esta lotada irmãos maravilhosos servem a Deus naquela congregação, sexta feira tivemos o culto aqui na sede regional também estava maravilhoso! Muitos visitantes pela primeira vez, muitas pessoas católicas estiveram presentes. Foram momentos gratificantes na presença de Deus.



Ontem conheci a igreja de Iapim, interior do estado de minas Gerais, aqui próximo a caratinga, La encontramos um grupo de irmãos servindo a Deus naquela igreja, fui junto com o irmão Pereira um amado irmão aqui de Cartinga! Hoje teremos a Santa Ceia no culto da noite aqui na sede onde participam todas as congregações aqui da cidade, estaremos aqui com eles aguardando a chegada do pastor com sua família, ai faremos algumas visitas em congregações do interior, igrejas que compõem esta região.



A vida é assim mesmo temos que aprender a conviver com todas as situações, aqui sozinho distante de minha família, a saudade é grande e a falta deles nos faz entender que a vida é um aprendizado sempre estamos aprendendo coisas novas! Deus nos permite vivermos com todas as situações de nosso dia a dia, aprendemos ganhar aprendemos perder, aprendemos estar unidos e aprendemos estar a sós, porem uma das coisas mais difícil é estar só! Foi por isto que Deus disse não é bom que o homem esteja só!

Por Deus sabia da grande dificuldade que nós enfrentaríamos sozinhos, para mim como pregador da palavra de Deus, Deus tem permitido tais coisas para que saibamos entender as lutas e sofrimentos de cada pessoa, para que tenhamos uma palavra certa quando procurado para um conselho, por isto repito nosso dia a dia é um aprendizado constante! Um pouco de graça, papai sempre conta uma historinha de católico, certo homem estava morrendo e eles normalmente colocam uma vela na mão do defunto nesta hora, porem não existia vela no momento da morte deste homem, o assistente então teve uma idéia colocar um tição de fogo aceso na mão do homem que estava morrendo,diz que o moribundo abriu os olhos viu aquilo, e disse, morrendo e aprendendo!



Evidentemente que isto é uma brincadeira, porem na vida estamos sempre aprendendo coisas novas, coisas que nós nunca esperamos que acontecessem nos acontecem!Pessoas que jamais pensávamos que nos fariam isto nos fazem!Hoje nos abraçam amanhã nos criticam hoje nos amam amanhã nos odeiam. Nós ficamos a perguntar por que meu Deus que tudo isto acontecem para mim?Porem podemos dizer nós seres humanos somos inconstantes, Deus disse o coração do homem é mau. Esta mudança acontece somente quando o espírito de Deus entra em nossos corações! Vamos deixar a vida continuar e cada dia que passa se esta aprendendo um pouco mais.



Certo filosofo dizia se a vida te der um limão faça dele uma limonada. Não o que a vida tem te dado porem saiba conviver com ela, e sua vida será de prazer e alegria!

Um bom final de semana muitas felicidades, muito amor, e muito trabalho, pois disto consiste nosso viver. Um abraço a todos.