23 de agosto de 2010

Um Cântaro na beira da fonte

Muitas pessoas que chegavam naquele lugar não sabiam o que havia acontecido: Como pode ser? Um cântaro abandonado na beira da fonte! Quem o deixou aqui?


Ao olhar para um lado vira um homem sentado, sozinho, pouco depois chegam um grupo de homens, que tudo indicava que conheciam o homem parecido com andarilho que ali estava sentado.



Pouco tempo depois começou chegar pessoas e mais pessoas, os que dali tirava água, ficaram perplexos com o que estavam vendo. Homens mulheres todos corriam cada um queria chegar mais perto daquele homem que estava ali, dentro de poço tempo as pessoas que chegaram silenciosamente ouviam o ensinamento que este homem começara e falar.



A admiração era tremenda, ninguém queria perder uma só palavra. Os serviçais que vieram buscar água continuavam sem resposta, ouviam os ensinamentos, ouviam as palavras, e olhavam para o cântaro vazio junto a fonte, alguns minutos ou horas passaram, e os ensinamentos encerraram, o silencio foi quebrado com as palavras de uns homens que disseram, mulher já não é por tuas palavras que cremos nele, pois nós mesmos ouvimos e cremos que este é o messias que havia de vir!



Finalmente a mulher lembra-se a que tinha ainda que lavar água para casa, foi o dia que mais ela demorou em chegar a casa com seu cântaro com água. Porem foi o dia mais importante da vida daquela mulher, porque ela teve um encontro com aquele que conhecia completamente sua vida.



A partir daquele dia á vida desta mulher mudou completamente! Até aquele dia quem a vira via nela uma mulher triste, cansada rejeitada por tudo e por todos, tão grande era sua vergonha que nem sequer ela buscava água em horário normal, procurava os momentos que não encentrasse ninguém pelo caminho, pela vergonha que sentia por sua situação familiar. Cinco maridos já a haviam possuído vivia agora com o sexto, já dividira sua cama com seis homens todos a deixaram. Ela estava cansada de ouvir criticas acusações, xingamentos, talvez muito mais que isto.



Porem neste dia, ela foi tratada de uma maneira diferente. Com quem ela falara entendia sua luta, suas fraquezas, seus sentimentos e decepções, talvez pela primeira vez em sua vida ela foi tratada como ser humano não apenas como objeto de uso simplesmente. Suas palavras na cidade foram. Achei alguém que disse tudo quanto eu tenho feito, não é este porventura o Cristo prometido! E lá vieram todos para conferir o que ela havia dito. E creram fielmente em suas palavras; Jesus veio para os perdidos, os rejeitados, aqueles que para sociedade não tem nenhum valor, sãos estes que ele veio salvar!




Todos aqueles que abrirem seus corações e der ouvido para a palavra do Senhor ele esta pronto para mudar completamente suas vidas Ele disse eu vim buscar e salvar o que se havia perdido! Em cristo encontramos a verdadeira felicidade. A mulher samaritana encontrou, nós encontramos, e esta disponível para quem quiser encontrar, é de graça para quem quiser.