13 de abril de 2011

Onde está nossa esperança?

Boa noite; estamos estarrecidos com os acontecimentos destes últimos dias, ficamos cheios de perguntas que é isto? Até quando vai tudo isto? São perguntas, muitas delas sem resposta. Eu particularmente vejo nisto o cumprimento das escrituras; que podemos dizer? Estamos vivendo os últimos dias! A afeição natural do ser humano praticamente acabou, ora um bandido entra em uma sala de aula e mata crianças, estudantes, esperançosos que esperavam um brilhante futuro. Sem ter nenhuma razão para fazer tudo isto, simplesmente para velos morrer. Nós estamos correndo perigo diariamente, a qualquer hora um maluco destes pode entrar em qualquer lugar que estivermos o pronto já estamos em perigo!Por isto podemos dizer como disse o Salmista Davi, se Deus não guardar a cidade em vão vigia o sentinela.


Quanta lagrima? Quanto desespero, e angustia vivem as famílias nestes dias! E nós nos sentimos impotentes que nada podemos fazer para que as coisas sejam diferentes, o que podemos fazer é orar a deus em favor destes sofredores! Para que eles vençam e superem o trauma que fica em seus corações. Orar por aqueles que morreram? Não orar por seus familiares para que tenham forças para prosseguir avante. Por isto eu e você amigo internauta devemos estar preparados para momentos como estes, e ainda mais, estar preparados para encontrar com o Senhor. A Bíblia diz prepara-te Israel para encontrar com teu Deus!Nem sequer somente neste sentido, mas têm acontecido coisas tremendas! Como terremotos, tsunamis, acidentes de todos os sentidos, quantos tem perdido suas vidas em nossas rodovias, muitos deles poderias ser evitados com todo tranqüilidade, eu tenho dito que é hora de nós abrirmos os nossos olhos, pois nossa redenção esta próxima.



Meu querido amigo internauta, qual tem sido nossas preocupações? Estamos vivendo tempos trabalhosos, as nossas preocupações em muitos casos tem sido com coisas sem sentido; hoje as maiores preocupações dos homens têm sido com as coisas materiais, por alas brigam, por alas são capazes de perder suas próprias vidas. Até parece que as coisas materiais são as mais importantes da vida humana. Outros brigam pelo poder, governantes que é capaz de matar todos os seus patriotas para se manter no poder. Como temos visto nos países Árabes. Procuram guardar bilhões de dólares, para que? O que fazer com tudo isto? Porque tanto dinheiro? Se quando morrem nada levam desta vida! Lembro-me das palavras do contador de certo milionário do passado, quando este ricaço morreu os repórteres perguntaram a seu contador, quanto o Dr. Fulano deixou de sua fortuna? Ele respondeu, todo! Sim ele tinha razão, deixou tudo.



Jesus falou sobre a parábola do rico insensato; “ele disse, minha propriedade esta rendendo muito, que farei? Derrubarei meus celeiros e farei outros maiores, e então direi a minha alma, alma tem em abundancia descansa como bebe e folga louco esta noite te pedirão a tua alma o que tens feito para quem será? Assim é aquele que é rico neste mundo, mas não tem nada para com Deus” tudo o que fizermos nesta vida é para Ca somente! Jesus deixou claro quando disse para Marta que estava revoltada com sua irmã Maria, ele disse Marta, Marta esta ansiosa e afadigada com muitas coisas uma só é necessária e Maria escolheu a boa parte a qual não lhe será tirada! O que escolheu Maria? Ela escolheu ouvir e guardar as palavras do Senhor Jesus! Façamos o mesmo e não sejamos crentes miseráveis; Paulo disse que se esperarmos em Cristo só nesta vida será os mais miseráveis de todos os homens. Que Deus vos abençoe sigamos o exemplo da palavra de Deus. Um grande abraço até a próxima postagem.