8 de agosto de 2010

Um Pequeno Conselho






























































































































































Bom dia amigos. Já voltei, estou em casa outra vez! Depois de alguns dias em Vitória da Conquista na Bahia retornei para minhas atividades normais, estou muito feliz por Deus ter colocado as coisas em seu devido lugar, a Igreja lá naquela cidade esta uma benção, já temos dirigente que assumiu os trabalhos naquela região. Mudou definitivamente para dirigir aquela igreja o Pastor João Ciriaco, com sua esposa irmã Maria da Conceição. Foram recebidos com muito carinho pelos irmãos e freqüentadores da Igreja, eles ficaram felizes com a recepção dos irmãos. Depois de tudo transferido para responsabilidade do novo Pastor eu tomei um ônibus e viajei até Ilhéus de lá para Curitiba.

Hoje estou em casa matando a saudade de minha querida família! O trabalho da obra de Deus é bom e muito gratificante, porem tem suas dificuldades que não é aceita por muitos daqueles que se dizem obreiros do Senhor. O que se entende é obreiro porem quer fazer aquilo que lhe agrada. Quando se trata de sacrifício isto eles não querem, o que podemos deduzir disto? São obreiros, mas não servos. Porque o servo faz a vontade de seu Senhor, e não a sua vontade, ou seus interesses. Porem nisto envolve a família principalmente a esposa, ela é que muitas vezes impede o ministério de seu esposo, eu particularmente louvo a Deus pela esposa que ele me deu, ela é uma verdadeira companheira, até o dia de hoje nunca disse não no tocante a obra de Deus, eu devo grande parte de meu ministério a minha querida esposa! Minha esposa praticamente criou nossos filhos, sozinha, eu sempre fiz este tipo de trabalho, evangelização, aberturas de Igreja, sempre fora de casa. Ela tomando conta das crianças, hoje tomando conta de moços e moças, nossos filhos já cresceram porem as preocupações são as mesmas, talvez um pouco mais que quando eles eram pequenos.


Em tudo damos graças a Deus, podemos dizer como disse o Profeta Samuel, até aqui tem nos ajudado o Senhor. Quero aproveitar esta postagem para dar uma palavra a meus companheiros obreiros de uma forma em geral de auxiliar a Pastor, para que venhamos nos colocar diante do Senhor com animo e disposição para fazermos sua obra. Evidentemente temos que nos preocupar com nossa família, pois a Bíblia diz, quem não tiver cuidado dos seus principalmente de sua família, negou a fé e é pior que infiel. O cuidado com nossa família é uma coisa lógica, porem não pode esquecer que somos servos, e servos estão à disposição de seu senhor! Não podemos esperar somente comodidades, devemos estar preparados para passarmos por lutas e provações! Devemos olha para Bíblia, para os apóstolos e profetas, veremos que todos eles passaram por provações, se a vida do crente não fosse de provações e lutas, o Senhor não teria dito ao que vencer, ao que vencer, lemos em varias passagens da Bíblia ao que vencer.


Se é que teremos que vencer então tem que entrar na guerra! Entrando na guerra teremos que ter consciência que numa batalha sempre há um perdedor e um ganhador. Se lutarmos ao lado do Senhor venceremos ele é o vencedor de todas as batalhas. Porem se não for fieis poderemos ser perdedores, não vencedores. Deixo uma palavra também para as esposas. Que sejam submissas a deus, e seus esposos, principalmente ele que é um obreiro da casa de Deus. Lembrando que você faz parte de seu ministério, a sua imposição e insubmissão prejudica o andamento ministerial de teu esposo! Eu acho bonito, uma esposa humilde e submissa a seu esposo e a Deus, isto é lindo demais! O que temos ouvido e visto em muitos lugares, e em muitas casas dos obreiros nos entristecem! Insubmissão; podemos chamar isto de rebeldia. Esposa que não concorda com a Igreja, não concorda com as decisões ministeriais, não concorda com seu esposo, isto é feio demais, e entristece a Deus que tem um chamado na vida de seu esposo. Temos acompanhando muitos casos assim e temos visto o resultado final. Lutas, problemas, enfermidades, problemas em todos os sentidos. Para muitos o arrependimento vem tarde demais! Esposas de obreiros sigam o exemplo de sara esposa de Abraão, nuca li na Bíblia que ela se opôs a Abraão, sempre o respeitou de tal maneira que o chama de senhor. Tudo o que Abraão pedia ela fazia, pois o considerava um homem de Deus, se você considera teu esposo um homem de Deus deve provar isto com sua obediência e submissão.


Fico com as palavras do Apostolo que diz! Vozes mulheres amem seus esposos e submetei a eles. Isto é obedecei a eles. Que podemos dizer de esposas de obreiros que andam de qualquer maneira envergonhando seus esposos? Usam roupas que o esposo não concorda, calcados que contradizem os princípios da igreja, o pobre anda de cabeça baixa, por causa do comportamento indecente de sua esposa; O Senhor falou que no dia do juízo final todos irão dar conta de seus atos diante de Deus. Eu digo é tempo de pararmos um pouco refletirmos, e colocarmos as coisas em seus devidos lugares, antes que seja tarde demais. Jesus esta voltando! Que e espírito de Deus ilumine os corações de cada um de vocês que ler esta postagem, pois o intuito da mesma é ajudar você para que tenhas força de refletir e colocar tudo como agrada a Deus. Lembrando sempre vocês ma chamada de Deus, vamos então fazer firma nossa vocação porque fiel é quem prometeu.


Um grande abraço a todos. Um bom final de semana, até a próxima postagem,


OBS.as fotos são meras ilustrações. São fotos de casais de irmãos e amigos de todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário