10 de agosto de 2010

Hoje é teu dia

Boa noite. Mais um dia terminou o tempo esta passando rapidamente, isto às vezes nos deixa apreensivo, nós estamos ficando velhos, cada vez mais rápido, às vezes vem a pergunta o que fazer? Bom se não tivermos outra coisa devemos então deixar o tempo passar! Ainda que quiséssemos mudar de nada adiantaria, pois as coisas têm o seu curso normal, deixa andar que talvez consigamos no amanhã mudar quem sabe para melhor, a Bíblia diz que a vida do homem é como a flor hoje esta linda amanhã murchou e caiu, nós também vamos murchando, vamos encolhendo cada dia que passa. Isto não deve nos preocupar, faz parte do nosso processo de envelhecimento, queiramos nós ou não. Nada alterará o curso de nossa jornada terrena, existem pessoas que chegam a ter medo da velhice de nada adianta ela vai chegar de qualquer maneira! A gente vive de recordações de nosso tempo de criança, nos parece que era melhor éramos mais felizes que nada isto é tudo ilusão nossa, primeiro brinquedo recebido, primeiro trabalho realizado, sempre as primeiras coisas nos deixam móis felizes, porem no manhã nos lembraremos de hoje e diremos o mesmo que estamos dizendo hoje de nosso passado.

Isto é importante vivermos de recordações, a Bíblia diz que os jovens terão visões e os velhos terão sonhos, me parece que eu sou um dos sonhadores mencionado pela palavra de Deus. Isto é gostoso enquanto sonhamos é sinal que ainda temos esperança de conseguir o desejado, o triste é quando terminam todas as esperanças nem sonhos, nem visões, é sinal que já estamos lavando as redes, como diz no capitulo 05 de Lucas, onde os pescadores estavam lavando as redes. Lavar as redes significa desanimo total, não se tem mais nenhuma esperança, de sair da situação que nos encontramos! Se estivermos iguais eles vamos fazer o mesmo que fez Pedro emprestar o nosso barquinho para o Senhor Jesus usar ele. Se assim o fizermos podemos ter certeza que as coisas vão mudar rapidamente! Vai ao mar alto e lança as redes para pecar disse o Senhor a Pedro ele respondeu nós trabalhamos a noite toda nada pescamos! Mas por tuas palavras eu lançarei a rede! Qual foi o resultado? Peixe e mais peixe. Amado leitor darmos ouvido a palavra de Deus poderemos ter certeza as coisas mudam! Às vezes com grandes surpresas, Pedro foi surpreendido com a grande pesca, Lucas a chama de pesca milagrosa, sem duvidas podemos ver ali um grande milagre.

Amigo será que não é isto que Deus quer fazer em sua vida? As lutas que estas passando, as dificuldades que estas enfrentando è Deus te preparando para um futuro melhor, Vocês já sabem o que aconteceu com Pedro? A vida dele mudou imediatamente, ele saiu da água quase que desesperado dizendo, Mestre afastasse de mim eu sou um homem pecador! Jesus olhou para ele e disse, fique tranqüilo de hoje em diante será pescador de homem. Pedro deixou tudo e seguiu Jesus. Amigo muitas de nossas lutas é Deus nos chamando para uma vida nova em sua presença, Será que Deus não conhecia o mar? Claro que conhecia, foi ele mesmo que deu ordem aos peixes para não entrar na rede de Pedro, Deus podia dizer peixes é só amanhã, hoje não entre nestas redes, eu tenho coisa mais importante para estes pescadores! Amigo eu te pergunto, o que estas fazendo para Deus? Nada; cuidado, ele pode dar ordem para os peixes saírem sua rede também, então as coisas somente irão mudar quando você tomar uma decisão de fazer algo para Deus, tome uma decisão agora, vá para igreja servir ao Senhor, depois você dará testemunho que sua vida mudou completamente. O Dia é hoje! Hoje se ouvir sua voz não endureça teu coração como fizeram o povo de Israel e pagaram um preço muito alto. Hoje é dia de Salvação, hoje é dia de mudança de vida. Abra agora mesmo teu coração, sua vida nunca mais será a mesma! Hoje é teu dia. Um grande abraço, até a próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário