8 de dezembro de 2009

Bahia, Inicio do Evangelho

Boa noite amigos internautas é grande alegria em comunicar-me com vocês! Na ultima postagem sobre a viagem para Bahia em disse que falaria sobre outros assuntos que tomei conhecimento nesta viagem. Conversando com irmãos pioneiros do evangelho naquela região, eles me contaram coisas importantíssimas que aconteceram na entrada do evangelho naquela região. Segundo o que me falou a irmã Rosa mãe do Pr. Neusivaldo, as perseguições foram muito grandes, pregadores que vinham para realizar os cultos eram maltratados pelos moradores da região,

Tão grande era a revolta dos católicos naquela época, que um Pastor que veio para realizar o culto, foi espancado pelos católicos e tiraram a gravata do pescoço dele e colocaram no pescoço de um jegue e gritava este é o Pastor dos crentes. O pobre irmão suportou tudo dando glórias a Deus. O local de cultos era apedrejado durante os cultos e ninguém podia dizer nada, porem a igreja crescia cada vez mais, quanto mais lutas mais conversões aconteciam, e a revolta do inimigo do evangelho era cada vez maior.

Porem os crentes demonstraram grande fé a coragem para lutar pela causa do senhor Jesus. O Padre regional que está em Paratinga, vendo o crescimento da igreja fazia de tudo para prejudicar os irmãos, não contente com as perseguições feitas pelos seus seguidores, ele escreveu uma carta na qual proibia o sepultamento de crentes no cemitério católico, que era o único daquela comunidade.

Os dias foram passando a igreja ia crescendo! E aconteceu o esperado, morreu um querido irmão da igreja, ele sempre dizia serei eu que vou morrer primeiro, na verdade ele era o mais idoso daquela igreja. Ele adoeceu e morreu rapidamente, chegou a hora de sepultar o querido irmão, porem os católicos disseram aqui no nosso cemitério não. E o corpo teria que ser sepultado, porem um grande exército de homens, armados com espingarda e revolveres e facão e pedaços de pau, estava em todos os cantos, ninguém podia passar, passou um dia, passou dois dias, três dias, e o corpo ali esperando para o sepultamento,

O assunto já estava na capital Salvador. E o então secretario de segurança pública do estado deu ordem para sepultar o corpo, porem as ordens não eram obedecidas, e os católicos diziam vai haver derramamento de sangue! Os crentes diziam não, nós somos de paz não vamos fazer guerra! O Governo ia mandar um pelotão de Soldados para fazer o sepultamento, os católicos se prepararam para não deixar passar, trancaram as estradas todos armados o mais que podiam.

O então Prefeito de Paratinga na época mentiu para o governo de Salvador que o irmão estava sepultado para não vir ninguém de Salvador. E ele pessoalmente foi falar com a irmã Rosa para sepultar o irmão no seu terreno, o qual foi feito quase quatro dias após a morte. E a revolta terminou, os crentes continuaram orando pela salvação deste povo hoje para glória de Deus muitos deles são crentes! Os que não se arrependeram morreram todos, hoje naquela comunidade tem dois cemitérios, um para católicos outro para crentes.

Eu tive o privilégio de conhecer o seu Sebastião Gomes que foi um dos principais revoltosos daquela época! O qual para ele custou um preço muito alto. Ele tem um filho que por mais de vinte anos permaneceu acorrentado como se fosse um animal! Pela misericórdia de Deus sua esposa aceitou Jesus hoje é uma crente fiel a Deus! E por causa de sua decisão em servir ao Senhor, Deus operou grandemente na vida de sua família, hoje seu filho está liberto das correntes! Seu esposo porem continua com o coração endurecido, mais ele tem visto que realmente servir a Deus é maravilhoso!

Conheci também o irmão Manoel que também fez parte da rebelião hoje ele é um Presbítero da igreja em Paratinga e dirigente daquela igreja. A obra de Deus, na verdade ela é maravilhosa porem tem sempre seus espinhos, eu digo que tudo isto é para nós termos testemunho para contar, as lutas fizeram sempre parte da Igreja, é nas lutas que ela cresce! Os irmãos baianos estão de parabéns, pela persistência, pela coragem que eles têm demonstrado durante tanto tempo, e tantas lutas mais eles continuam firmes servindo ao Senhor. Lá esta os pioneiros do evangelho daquela época.

Vocês que ler esta postagem e ainda não conhecem a Bahia vale a pena conhecer! O estado é muito lindo os irmãos são maravilhosos! Hospitaleiros, na Bahia eu me sinto em casa! Sem demagogia falando de coração, Parabéns queridos irmãos!

Nesta postagem colocarei algumas fotos, de irmãos que fizeram parte, e fazem parte da igreja naquela localidade, também o cemitério que não foi permitido sepultar o irmão. Também da família de senhor Sebastião Gomes e outros. Tenho mais alguns assuntos importantes que quero compartilhar com vocês deixarei para outra postagem. Um grande abraço até a próxima postagem. Obs. Para ampliar as fotos é só clicar sobre elas.

Vale Verde
Macedo































Lapa

















irmão Manoel e irmã Rosa





na casa do seu Manoel Gomes




Este é irmão Edmundo
e irmã Ernestina


Nenhum comentário:

Postar um comentário