3 de outubro de 2009

Os Pastores de hoje


"Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas de meu pastoreio! Diz o Senhor" (Jeremias 23:1). "Tanto o profeta como os sacerdotes estão contaminados; até na minha casa achei a sua maldade, diz o Senhor" (verso 11).

O rumo que estão tomando nas nossas lideranças só está nos levando a um poço tão profundo que poderemos ter mais uma geração no deserto por quarenta anos. Caminhamos sem rumo e sem destino. Muitos estão dentro das igrejas sem saber o que estão ali fazendo ou somente porque é bom ser cristão ou em busca de uma conquista, que em muitos das vezes não incluem aquele que dela provem. JESUS CRISTO.

A Bíblia diz que não sabemos pedir e não sabemos mesmo pedimos sem orientação. Sem rumo, apenas queremos pedir já que ele dá mesmo (Tiago 4:3). A cruz, o caminho estreito, a servidão a Cristo, o caráter cristão tem sido suplantado pelo desejo de ter, ter, ter apenas. O evangelho da facilidade tem alcançado uma grande penetração em nosso meio cristão. Há hoje uma inversão de valores entre o servo e o senhor. Hoje o servo, julga-se no direito de se sentir senhor a ponto de achar que Deus tem a obrigação de lhe dar tudo quanto é propagado em púlpitos, onde falsos líderes se julgam os donos da fé alheia

Jeremias diz assim: "Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto!" diz o Senhor." (Jeremias 23:1)ai destes que pensam que não foram vistos seus pecados. Que estão livres do olhos dos fieis, mas não livres de Deus que tudo vê.

Deus continua por meio de Jeremias a exortar os maus pastores dizendo: "Portanto, assim diz o Senhor, Deus de Israel, aos pastores que tomam conta do meu povo: "Foram vocês que dispersaram e expulsaram o meu rebanho, e não cuidaram deles. Mas eu vou castigar vocês pelos seus maus procedimentos", declara o Senhor" (Vv 2)o rebanho do Senhor foi nos dado para ser cuidado, não abusado, torturados por doutrinas falsas não bíblicas. Serem aproveitados com toda sorte de maldades, serem roubados em seus salários e bens adquiridos com suor e muito trabalho.
Se pensarem que Deus nada fará com eles se engana, Ele não está de olhos fechados somente deixando o barco rolar. A hora de cada um chegará onde veremos sua ruína e destruição. "Eu mesmo reunirei os remanescentes do meu rebanho de todas as terras para onde os expulsei e os trarei de volta à sua pastagem, a fim de que cresçam e se multipliquem." (V. 3, 4)

Não podemos mais nos calar diante de tantas atrocidades doutrinárias, não podemos mais nos calar diante de tamanhos pecados cometidos por nossos lideres com desculpas esfarrapadas e a igreja sofrendo com falta de conhecimento sadio de quem realmente morreu por nós.
Desafios são palavras de ordem presentes em nossas reuniões, quantos tem hoje se perdido em meio a estas palavras, que guiam nosso povo a uma vida utópica, onde uma nova versão do FAZEI PROVA DE MIM (ML 3:10) é ensinado. A nossa fidelidade, entrega nossa tomada da cruz, tem caído fora de uso em detrimento a algo de valor infinitamente menor.

Todo homem que trabalha merece o seu salário, assim como cada liderança deve receber o seu. Mas não é disso que trato, chega de tamanhos horrores financeiros cometidos dentro de cada templo que não tem o Senhor Jesus como Senhor e sim o DINHEIRO.
Eu como Pastor sinto-me envergonhado, muitas vezes até de me identificar como tal, porque as pessoas não sabem fazer diferença entre um e outros todos são iguais! Porem não é assim, ainda existe quem realmente quer servir a Deus! Pensando na salvação, pensando na vida eterna, espero que nós amigos leitores tenhamos a sabedoria de poder
Separar entre ovelhas e lobos vestidos de ovelhas.


Infelizmente vivemos uma época de carência espiritual nunca vista antes! Porem eu espero que neste tempo final Deus levante um povo dotado espiritualmente para servi-lo olhando unicamente para ele. Que Deus abra nossos olhos para vermos também nossa situação diante dele como está. Senão ficaremos todos iguais mesmo.



Talvez estejas perguntando que fazer? A Bíblia diz é hora de despertarmos do sono, porque nossa salvação esta agora mais perto que quando aceitamos o senhor. Acordai, acordai, a hora é chegada para o arrebatamento da igreja. Que os acontecimentos nos despertem para uma vida melhor, servindo ao Senhor. Um grande abraço,

Até a proxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário