19 de janeiro de 2011

Vivamos o dia de hoje como se Cristo voltasse amanhã

Boa noite amigos. Impressiona-nos ao ver a velocidade que as coisas acontecem! Ao lembrar-me de quando era criança, parecia que um ano era uma eternidade, hoje um ano é um piscar de olhos, já passou. Só nos damos conta da velocidade que estamos andando, quando olhamos para o espelho e vemos que nossos cabelos esta ficando grisalhos, e a terceira idade esta chegando. Por isto amigos têm que aproveitar nosso tempo com coisas importantes, senão amanha choraremos o tempo perdido que jamais voltará. Andamos preocupado com tantas coisas igual Marta irmã de Maria e Lazaro. Famílias, negócios, agendas apertadas demais, não temos tempo para reflexões. Não temos tempo para um momento a sós com Deus, devemos tomar cuidado senão ouviremos as mesmas palavras que Marta ouviu. Estás ansiosa e preocupada e Maria escolheu a boa parte a qual não lhe será tirada! Vamos guardar estas palavras, e viver o dia de hoje como se Cristo voltasse amanhã.


Nós vivemos atarefados, cheios de preocupações, o que é incrível que a maioria de nossas preocupações não tenha sentido.


O Senhor Jesus disse não vos preocupeis com o dia de amanhã, ele não pertence a nós, somente a Deus. Vivemos cheios de preocupações com coisas corriqueiras sem nenhum sentido.


Que farei se isto me acontecer? Que tolice, espera se acontecer realmente Deus nos dará uma saída para qualquer situação. Ele disse, eu estarei com Vasco até a consumação do século! Ele jamais nos deixara só.


Qual têm sido suas preocupações? Com os filhos quando eles crescerem? Pelo amor de Deus! Deixe-os crescerem que Deus cuidará deles como tem cuidado de você.



Outros se preocupam com coisas materiais, como se isto fosse coisa imprescindível em sua vida, as coisas materiais são importantes para vivermos aqui, porem ficarão aqui. Casa própria, carro novo, móveis novos para dentro de casa, tudo isto é bom, mais não é o mais importante para nossa vida, existe muita gente vivendo igual o homem rico da parábola de Jesus. Bem agora já tenho tudo o que quero, posso descansar e folgar, o Senhor disse louco esta noite te pedirão a tua alma, o que tens feito para quem será? Amigos leitores esta é a triste realidade de muitos chamados crentes, vivem correndo atrás das coisas desta vida, e não term. tempo para Deus. Lembro-me das palavras do contador do homem mais rico do mundo naquela época, o repórter perguntou, o que o Sr. Fulano deixou? Tudo foi à resposta do seu contador. Nada levaremos desta vida. Por isto


Repito aqui. Vivamos o dia de hoje como se Cristo voltasse amanhã.

5 comentários:

  1. Qual a referência bíblica desta palavra?
    POr favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a referência bíblica desta palavra

      Excluir
  2. Deus abençoe 🖐️ ao servo do altíssimo por está mensagem, e a todos que por ela se alimentou e vai ainda alimentar
    Viva com intensidade o hoje ame sempre

    ResponderExcluir
  3. Amém,sábias palavras e muito profunda,tremendas...porém eu mudaria a última frase,Vivamos o dia de hoje ,como se partissemos amanhã!

    ResponderExcluir
  4. Por favor qual é a referência bíblica?

    ResponderExcluir