10 de junho de 2010

Que friagem gente!


Bom dia amigos internautas, hoje to em Curitiba capital do Paraná, uma das capitais mais frias do Brasil! Hoje temos uma temperatura baixíssima, com uma sensação térmica muito baixa, faz nós sentir mais frio que realmente está porem para quem gosta é muito agradável! Ontem eu conversava com pessoas aqui de Curitiba que me dizia que este frio é muito agradável.
Até parece que sim, um dos piores problemas nossos é que não lembramos as outras pessoas, por exemplo, moradores de rua: já imaginou o que eles estão sentindo! Com toda esta friagem? Tenho certeza que eles gostariam que este frio desaparecesse que a temperatura voltasse a esquentar outra vez. Li uma reportagem feita por um canal de televisão a respeito do perfil dos moradores de rua das grandes cidades como Rio de Janeiro e São Paulo. Muitos destes moradores de ruas são pessoas normais que perderam a expectativa de uma vida melhor, se entregaram a esta vida miserável e hoje vivem como moradores de rua.

Certa vez eu estava na cidade de Campinas estado de São Paulo! Passou em frente nossa igreja um morador de rua, eu fui falar co ele, quando comecei a aconselhar aquele homem eu fiquei estarrecido com o que ele me contou! Quem era ele? Um Doutor formado advogado, exerceu a função por muito tempo, tinha casa tinha família, tinha sido obreiro der uma igreja evangélica por um grande período, porem a luta vieram problemas familiares, ele não soube lidar com esta situação, separou da família e veio para a cidade para ver se mudaria de vida. Chagando ali as coisas foram piorando então tomou a pior decisão largar tudo, e foi o que ele fez, largou tudo e foi morar nas ruas daquela cidade.
Eu lhe aconselhei para ver se havia alguma esperança de mudança, porém ele não tinha nenhuma expectativa de uma vida melhor!

Nem sei por que me lembrei deles agora? Claro que sim, por causa do frio!
Existe esperança de mudança nesta situação? Claro que sim! Deus não fez o homem para esta vida de miséria e de sofrimento, esta escolha foi feita pelo próprio homem, aquele quer conseguir confiar no Senhor Jesus inteiramente ele pode transformar esta miséria em benção e vitória. O que nós devemos fazer? Dar esmolas? Não! Fazer o que então? Dentro de nossas limitações, devemos fazer nossa parte para uma solução deste problema, que é um dos problemas mais gravíssimos para ser resolvido por nossas autoridades. Podemos dar um conselho quando houver oportunidade, devemos orar porque a Bíblia di que devemos orar pela paz de nossa cidade, porque na sua paz nos teremos paz, paz é isto! Todos vivendo em harmonia, vivendo em igualdade de vida, que é um dos pontos mais difícil de chegarmos há um consenso nesta situação.

Que farei? Continuarei agüentando este friozinho maravilhoso esperando que as coisas tomem um curso diferente no decorrer dos dias, que tenhamos uma sociedade mais justa mais amiga, mais solidaria, que façamos como diz a Bíblia, que choremos com os que choram, mas que nos alegremos com os quer se alegram! Se outra coisa não podemos fazer vamos vivendo assim e esperando dias melhores! Que Deus vos abençoe, que este dia de hoje seja para ti um dia de grandes vitórias. Um abraço, até a próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário