23 de junho de 2009

quem somos? quem você é?


Boa noite amigos internautas; Ouvindo certo comentário, chamou-me atenção a seguinte pergunta, eu não sei quem eu sou? Na verdade muitas vezes nós não sabemos quem somos, às vezes vivemos situações, que nos fazem pensar sobre isto, ao iniciar esta postagem de hoje tratando de um, assunto que a primeiro momento parece sem sentido, quem sou eu? Esta resposta sairá de cada um de nós, mesmo sem palavras, ao analisarmos nossas vidas no dia a dia, pode ser que tenhamos resposta, a esta pergunta, embora que é difícil nós reconhecermos nossa situação, por quê? Por que nós em muitos casos nos valorizamos acima de qualquer outro ser humano que nos rodeia, existe um antigo ditado que coruja só elogia o toco que ela senta: mas há também aqueles que se depreciam tanto, que se colocam o baixo de tudo, ambos os pensamentos são prejudiciais, para nosso viver, devemos ter um pensamento equilibrado a nosso respeito, e considerarmos os outros ao menos como nós. A Bíblia nos conta de um homem que pensava que ele era superior a todos, e passou por grande humilhação, ao ver que quase todos os servos do rei se dobravam diante dele, pensou que não existia no reino alguém mais considerado pelo rei que ele, vendo que um dos servos não se curvava para ele, foi pedir ao rei para matá-lo, porem o rei lhe fez uma pergunta, que se fará ao homem a quem o rei deseja honrar? A grandeza o fez pensar, quem o rei honrará alem de mim, e como ele queria que lhe fizessem, falou, então, o rei o mandou fazer justamente ao servo odiado por ele: Que humilhação, que ferimento na sua grandeza, foi aquele ato, esta história é para nós um exemplo, nunca devemos subestimar nosso semelhante, pois poderemos ter que nos curvar um dia diante dele. A vida do Senhor Jesus é outro grande exemplo, ele sendo Senhor e mestre, lavou os pés dos discípulos, dizendo que o servo jamais será maior que seu Senhor, nós somos grandes coisas, quando estamos com saúde, quando tudo está mil maravilhas, vem à enfermidade, acabou com nossa grandeza, ai entendemos que não somos diferentes que ninguém, somos igual! De carne e ossos como qualquer outro ser humano, certa vez fiquei doente, fui ao posto de pronto atendimento, enquanto aguardava para ser atendido, não suportando mais ficar de pé, deitei me no piso, sem preocupar me com quem estava me olhando, a dor era maior que meu orgulho; Espero que os exemplos citados nesta postagem, sirvam para um momento de reflexão, para cada um de nós! Encerro esta, com as palavras do apóstolo Paulo, que disse, eu não julgo que tenha alcançado e que seja maior, mais, uma coisa tenho feito, esquecendo-me das coisas que para trás ficaram, prossigo para frente, olhando para Jesus autor e consumador da fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário