17 de maio de 2009

Isto não tem valor para mim!


Isto não tem valor para mim, esta é a palavra que normalmente ouvimos no nosso dia a dia, quando observamos alguém passando de muletas, olhamos para ela e pensamos isto não tem valor para mim, ou quando vemos uma cadeira de rodas pensamos a mesma coisa, existem muitas coisas importantes para outras pessoas que para nós não tem valor, porque estamos com perfeita saúde, tudo esta andando bem para nós, por isto não valorizamos aquilo que para outros é importantíssimo, mencionei apenas dois objetos porem existem muitos que eu e você não temos necessidade deles, enquanto estamos com perfeita saúde, tudo esta andando mil maravilhas para nós, porem devemos estar preparados porque não sabemos que virá amanhã, pois o mesmo não pertence a nós, somente quando passamos a ter necessidade de tais objetos é que entendemos o devido valor de cada uma delas, esta pequena postagem tem o intuito de deixar contigo amigo leitor um breve momento de meditação, que nunca devemos desvalorizar aquilo que não temos necessidade, pois se um dia precisarmos dela, ai vamos entender como estávamos enganados, isto realmente é valiosíssimos para mim. Valorizarmos o que não necessitamos é importante nos ensinará valorizar as outras pessoas, hoje não tem importância para nós, amanhã poderemos necessitar delas. Certo marinheiro nunca dava valor as pequenas caixas de isopor, sempre reclamava isto só serve para atrapalhar nosso trabalho, certo dia enfrentaram uma grande tempestade em alto mar, tentaram de todas as maneiras para superar a grande dificuldade enfrentada, porem foi tudo inútil, o navio foi a pique, muitos dos tripulantes conseguiram se salvar agarrados em pequenos objetos do navio, este tripulante mencionado foi encontrado agarrado a uma pequena caixa de isopor, após este incidente ele aprendeu dar valor há coisa que não tem valor momentâneo, ele dizia se não fora a pequena caixa de isopor eu teria morrido, graças ha ela estou salvo, vamos pensar nisto, e aprender valorizar as coisas que muitas vezes para nós não tem valor. Amanhã poderemos necessitar delas. Uma excelente semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário